O basquete brasileiro atravessa um momento positivo, com a seleção masculina prestes a competir mais uma vez nos Jogos Olímpicos. “É um sonho de infância e uma grande chance de representar o Brasil”, comentou Gui Santos, que fez parte do time que garantiu a vaga para Paris 2024, durante o Pré-Olímpico na Letônia, em julho.
O Brasil está inserido no grupo B do torneio e fará sua estreia no dia 27 de julho (sábado) contra a França, que foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020. “Enfrentaremos uma equipe talentosa e rápida, além de jogar em casa”, reconheceu Vítor Benite, que participou da última Olimpíada do Brasil em 2016.
Para discutir a trajetória da seleção até a conquista da vaga olímpica, a Olympics.com organizou uma coletiva de imprensa com cinco jogadores que estão em treinamento em Zagreb, na Croácia: Gui Santos, Georginho, Vítor Benite, Léo Meindl, Bruno Caboclo, além do treinador Aleksandar Petrovic.
A jornada da equipe foi marcada por altos e baixos, reflexões e experiências que os levaram ao grande palco das Olimpíadas.