No último sábado (10), em Paris, a seleção dos EUA de basquete bateu a anfitriã França e conquistou mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas. E LeBron James criou um novo apelido para o estrelado time.
Tradicionalmente conhecido como Dream Team, alcunha criada nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, por conta de um estrelado plantel com Michael Jordan, Magic Johnson, entre outros, time de basquete masculino norte-americano foi definido de outra maneira pelo astro do Los Angeles Lakers.
Logo após o seu terceiro ouro com os EUA, após Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016), LeBron foi questionado sobre como batizaria o time que foi campeão em Paris e escolheu uma referência nos super-heróis da Marvel, então confirmou que seroa “Os Vingadores”.
E a referência ao Capitão América, Hulk, Thor, Homem de Ferro e outros heróis que fazem parte dos Vingadores, não é mera coincidência. Isso porque, no ano passado, os EUA foram eliminados pela Alemanha no Mundial de Basquete nas semifinais, com os rivais ficando com o título.
Na ocasião, porém, o time norte-americano não levou as suas principais estrelas. Com isso Paris seria o momento de “vingar” esta derrota. E assim foi feito, com LeBron, Curry, Kevin Durant, Anthony Davis e outras estrelas, que buscaram a 20ª medalha olímpica no basquete para o país, sendo a 17ª de ouro!