+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CBB

    Georginho aproveitou bem a chance com a Seleção e se destacou diante do Uruguai.

Brasl bate Uruguai em Montevidéu

Com duas vitórias em dois jogos, Seleção masculina se aproxima de vaga à AmeriCup 2021
Por: Redação, com assessoria/CBB - 25/02/2020 08:42:03

A Seleção masculina basquete fechou a primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup com 100% de aproveitamento. Depois de vencer o Uruguai em São José dos Pinhais (PR), na última sexta-feira (85 a 72), as equipes se enfrentaram na noite da última segunda-feira (24) na Antel Arena, em Montevidéu, com mais uma vitória verde e amarela. Após empate no tempo normal em 68 a 68, o Brasil foi mais eficiente na prorrogação e venceu por 83 a 76.

Com 18 pontos, cinco assistências e três rebotes, Georginho foi um dos destaques do jogo. O ala do São Paulo meteu a bola decisiva, na prorrogação, quando o Brasil vencia por 77 a 76, com 40 segundos para o fim. Com um step back, ele colocou para três pontos e tranquilizou o time. O armador Yago também foi importante em alguns momentos do duelo, terminando com 17 pontos, dois rebotes e duas assistências. Léo Demétrio teve 11 pontos, com seis rebotes.

"Estava um pouco nervoso no primeiro jogo, e isso me atrapalhou. É a primeira vez que sou convocado pelo Petrovic. Mas conversamos para essa segunda partida e me soltei mais. É diferente de jogar no meu clube, onde atuo quase 40 minutos. Aqui tenho menos minutos e neste tempo que estou em quadra preciso dar o meu melhor e estar sempre com a energia alta", disse Georginho.

Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil fica bem próximo da classificação para a AmeriCup de 2021. O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias da AmeriCup em novembro, quando faz duas partidas dentro de casa, diante de Paraguai e Panamá, ainda sem local definido. O primeiro jogo será no dia 26 de novembro, contra o Panamá. E o segundo no dia 29, diante do Paraguai. Depois, fecha as Eliminatórias em fevereiro de 2021, contra os mesmos rivais, mas fora de seus domínios, em 19 e 22 de fevereiro de 2021.

Antes disso, porém, o grupo comandado pelo técnico Aleksandar Petrovic tem seu compromisso mais importante do ano em 2020. Em junho, a Seleção se reúne para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, quando buscará uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. O torneio será jogado entre 23 e 28 de junho e apenas o campeão garante vaga no Japão. A seleção estreia contra a Tunísia e depois pega a Croácia. Se avançar para a semifinal, cruza com México, Alemanha ou Rússia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade