+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CBB

    Brasil busca reabilitação no Pré-Olímpico contra a França.

Brasil encara França no Pré-Olímpico

Derrota na estreia da competição obriga Seleção a vencer time top 5 do ranking mundial
Por: Redação, com assessoria - 08/02/2020 09:51:20

O Brasil faz neste sábado, às 16h30 (de Brasília), seu segundo jogo pelo Pré-Olímpico de Bourges, na França. A derrota amarga na estreia para Porto Rico por 91 a 89, na prorrogação, obriga a Seleção feminina a dar a volta por cima sobre a forte seleção da França - as donas da casa figuram na 5ª colocação no ranking mundial. O SporTV 2 transmite o duelo ao vivo.

"Vamos jogar contra um time que vai decidir a vaga. Elas vencendo definem um dos classificados. E jogando em casa nós vimos o poderio que elas têm. Dominaram o jogo contra a Austrália, de ponta a ponta praticamente. Tem uma versatilidade de jogo interior e exterior. É uma partida dura. Vamos nos preparar o melhor possível para fazer um bom jogo e se possível surpreender", disse o técnico José Neto.

A França venceu a Austrália na estreia e vem de bons resultados internacionais. O time foi vice-campeão do Europeu, em 2019, além de ter ficado em quarto lugar na Olimpíada do Rio de Janeiro. O grupo é treinado por Valérie Garnier, com quem o auxiliar técnico brasileiro Virgil Lopez trabalhou junto no Montpellier antes de rumar para Americana-SP e ampliar sua carreira em outras equipes nacionais.

O Pré-Olímpico de Bourges classifica três equipes para a Olimpíada de Tóquio. Uma vitória brasileira sobre a França não classifica o Brasil para os Jogos Olímpicos, embora mantenha o sonho mais próximo. Uma derrota também não elimina completamente as chances da Seleção, embora as diminua consideravelmente. Após a França, o Brasil encerra sua participação no Pré-Olímpico no domingo, às 10h (de Brasília), diante da Austrália - número 2 do mundo.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade