+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIBA

    Classificado, Quimsa aguarda San Lorenzo ou Franca na semifinal.

Mogi cai nas quartas na Champions

Equipe paulista sofre segundo revés para o Quimsa e é eliminada da competição
Por: Redação - 20/01/2020 11:52:04

O Mogi das Cruzes Basquete está fora da Champions League Américas. O time brasileiro entrou em quadra na noite do último domingo (19) precisando vencer o jogo 2 das quartas de final para forçar o jogo-extra contra o Quimsa, da Argentina. No entanto, os argentinos, que jogaram em casa, foram mais eficientes e fecharam a partida em 96 a 83.

Com um início de jogo equilibrado, o Mogi das Cruzes Basquete começou vencendo o primeiro período por 24 a 21, mas viu a equipe da casa reagir e selar a vitória nos três últimos quartos, com parciais de 22 a 17 (2°), 27 a 22 (3°) e 26 a 20 (4°). Os destaques do time nesta noite foram o ala Danilo Fuzaro, cestinha do jogo com 22 pontos, quatro assistências e 23 de eficiência, o armador Lucas Lacerda, com 16 pontos, quatro bolas da linha dos três pontos, e o pivô Alexandre Paranhos com 12 pontos e nove rebotes.

“Estamos muito tristes com a derrota, mas agora é bola para frente. Vamos ver o que fizemos de ruim e de bom e aprender com a Champions. Foram jogos com nível muito alto e acho que toda a experiência, mesmo que ela não tenha sido do jeito que queríamos, acabamos aprendendo com os pontos positivos e negativos. Agora é saber tirar como lição tudo o que aconteceu, pensar no NBB, levantar a cabeça e seguir em frente”, destaca Fuzaro.

Pelo time argentino, seis atletas somaram em dígitos duplos, com destaque para os 15 pontos de Pablo Gramajo e o duplo-duplo de Brandon Robinson (13 pontos e 11 assistências).

O Mogi retoma o foco para o o segundo turno do NBB - Novo Basquete Brasil. Terceiro colocado, com 11 vitórias em 15 jogos, o time encara o Pinheiros no próximo sábado, às 18h, fora de casa.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade