+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIBA

    Torcida do Flamengo fez a festa com a classificação à semi da Champions League.

Flamengo avança à semi da Champions

Eficaz, Rubro-Negro não deu chances ao Fuerza Regia e se garantiu entre os melhores da competição
Por: Redação - 20/01/2020 10:24:48

O Flamengo está entre os quatro melhores times da América. Na noite do último domingo (19), o Rubro-Negro dominou o Fuerza Regia, do México, em partida disputada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, venceu por 103 a 76 e fechou a série em 2 a 0 a série de quartas de final. Garantido na semifinal, a equipe brasileira aguarda a definição do confronto entre Instituto de Córdoba (Argentina) e Real Esteli (Nicarágua), que se enfrentam nesta segunda-feira.

Os donos da casa ditaram o ritmo do jogo desde o início. O ala Marquinhos foi o grande nome do time, com 18 pontos e 7 rebotes. Além dele, Eloy Vargas também apareceu bem, com 17 pontos e 9 rebotes, assim como Olivinha, que alcançou um duplo-duplo (13 pontos e 13 rebotes). O armador Franco Balbi também editou boa atuação pelo time da Gávea, com 4 pontos, 8 rebotes e 12 assistências (22 de eficiência). Pelo lado mexicano, Hays Lizarraga terminou a partida com 30 pontos e foi o cestinha do jogo.

Ainda sem conhecer seu adversário pela semifinal da disputa organizada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), o Flamengo volta seus esforços agora para o Novo Basquete Brasil - NBB. Líder da competição nacional, a equipe recebe na próxima sexta-feira (24), às 21h10, o time do Brasília. O jogo terá transmissão do canal Fox Sports.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade