+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIBA

    Eloy Vargas foi o cestinha da partida, com 20 pontos.

Flamengo bate Fuerza Regia no México

Vitória por 90 a 67 traz vantagem no confronto pelas quartas da Champions para o Brasil
Por: Redação - 17/01/2020 12:04:38

O Flamengo largou em grande estilo na fase de quartas de final da Champions League Américas, competição organizada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA). Na noite desta quinta-feira (16), o Rubro-Negro se impôs diante do Fuerza Regia, em Monterrey, no México, venceu por 90 a 67 e abriu 1 a 0 na série melhor de três. 

A equipe do técnico Gustavo de Conti entrou com quadra com Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas e dominou a primeira etapa, onde chegou a abrir 17 pontos e fechou o primeiro tempo com 48 a 31. Atuando em casa, os mexicanos venceram o terceiro quarto por 22 a 19 e encostaram no marcador, mas o time brasileiro voltou a controlar as ações na última parcial e fechou o jogo com tranquilidade.

Seis jogadores do Fla somaram para dois dígitos: Eloy Vargas (20 pontos), Marquinhos (16), Zachary Graham (15), Rafa Mineiro (13), Olivinha (11) e Jhonatan (10).

Com o resultado, a equipe carioca está a uma vitória das semifinais da principal competição do continente. A série segue agora para o Rio de Janeiro: as equipes voltam a se encontrar no domingo, na Arena Carioca 1. Em caso de vitória mexicana, o confronto será decidido na terça-feira (21), novamente no Rio.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade