+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/CBB

    Oscar Schmidt será o grande homenageado do Prêmio Brasil Olímpico 2019.

Oscar será homenageado no Oscar do esporte brasileiro

Organizada pelo COB, cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico acontece nesta terça-feira no Rio
Por: Redação - 10/12/2019 11:22:52

A principal premiação do esporte brasileiro acontece nesta terça-feira (10) no Rio de Janeiro. Considerado o Oscar do esporte nacional, o Prêmio Brasil Olímpico homenageará atletas que se destacaram na atual temporada e no cenário esportivo, em diversas categorias. O principal prêmio da noite será concedido à Oscar Schmidt. Entre os grandes nomes do basquete masculino do país, o "Mão Santa" receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva por valores como dedicação, eficiência e espírito coletivo que representou durante toda a carreira.

Criado em 2001 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Troféu Adhemar Ferreira da Silva tem como objetivo homenagear atletas e ex-atletas que representem os valores que marcaram a carreira e a vida do bicampeão do salto triplo. Entre os atletas e ex-atletas que receberam a principal honraria do COB estão nomes como Maria Lenk, Aída dos Santos, Joaquim Cruz, Eder Jofre, Torben Grael, entre outros.

Oscar Schmidt será o terceiro ex-atleta do basquete a receber o prêmio: Amaury Pasos, bicampeão mundial (1959 e 1963), foi condecorado no ano de 2003, enquanto a medalhista olímpica Hortência foi homenageada em 2012.

"Uma honraria incrível, nem acredito que isso está acontecendo comigo. Fazer parte desse grupo de grandes atletas, grandes personagens do esporte, já me faz muito feliz. Quem diria que eu ia chegar nesse ponto? Só tenho a agradecer ao COB e a todos que me indicaram a esse prêmio. Muito obrigado”, disse Oscar ao COB.

Além do prêmio à Oscar, a Seleção feminina de basquete, campeã no Pan-Americano de Lima, será homenageada ao lado de outros medalhistas do evento continental. Já Magic Paula, campeã mundial em 1994, na Austrália, e medalhista olímpica em Atlanta 1996, será integrada ao Hall da Fama do COB.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade