+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/CBB

    Comandadas por José Neto, meninas do Brasil conquistaram o ouro no Pan, que não vinha desde 1991.

Seleção feminina homenageada pelo COB

Título do Pan-Americano de Lima será celebrado no Prêmio Brasil Olímpico, no dia 10
Por: Redação, com assessoria/CBB - 07/12/2019 20:33:20

A Seleção feminina de basquete será uma das homenageadas pelo Comitê Olímpico do Brasil durante o Prêmio Brasil Olímpico, na próxima terça-feira (10). Durante a cerimônia de premiação, que vai acontecer na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, as atletas irão receber um diploma pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, que ajudou o Brasil se consolidar na segunda colocação no quadro geral de medalhas na competição continental (54 ouros). De quebra, em Lima o Brasil ainda conquistou 29 vagas olímpicas para Tóquio 2020, principal objetivo do COB no Pan.

Além das meninas de ouro, outros atletas também serão homenageados. Ao todo, o Brasil ganhou 169 medalhas. Vale lembrar que a conquista feminina no Pan deu fim a um jejum que vinha desde Havana 1991, ainda com Paula e Hortência.

O Prêmio Brasil Olímpico ainda vai premiar os melhores atletas do ano em suas modalidades. O basquete ainda será homenageado em mais duas oportunidades: Oscar Schmidt receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva por valores como dedicação, eficiência e espírito coletivo que representou durante toda a carreira. E Magic Paula vai entrar no Hall da Fama do COB por sua conquista com o título mundial de basquete em 1994 e a prata nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade