+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CBB

    Léo Figueiró (esquerda) e Bruno Savignani buscam primeiro título da Sul-Americana de seus times.

Botafogo e Corinthians vivem expectativa pela final

A bola sobe pelo jogo decisivo da Liga Sul-Americana nesta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro
Por: Redação - 05/12/2019 10:31:09

O primeiro capítulo da final da Liga Sul-Americana de Basquete será escrito nesta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro. Valendo o inédito título continental e vaga na Champions League Américas, Botafogo e Corinthians iniciam a série melhor de três jogos na Arena Carioca 1. O confronto está marcado para as 20h40 e terá transmissão do canal por assinatura Sportv3.

Será a quarta vez que dois clubes brasileiros decidem a Sul-Americana de Basquete. Vice-campeão nos anos de 1996 e 1997, o Timão figura em uma final continental após 22 anos. Na oportunidade, mesmo liderado pela lenda Oscar Schmidt, a equipe paulista foi derrotada pelos argentinos do Olímpia e do Atenas, respectivamente.

Técnico do Corinthians, Bruno Savignani garante que seus comandados estão pronto para surpreenderem o Botafogo em casa. “ A expectativa para o confronto é a melhor possível, sabemos que será um duelo duro, o Botafogo vem demonstrando muita qualidade desde a temporada passada e se reforçou ainda mais neste ano. Mas estamos preparados. Fizemos grandes jogos na competição e estamos bem focados e motivados para essa série final. Vamos ao Rio de Janeiro neste primeiro jogo para buscar a vitória”, disse.

Léo Figueiró, comandante do time carioca, prevê dificuldades na primeira partida decisiva, mas sabe da importância de confirmar o resultado em seus domínios para seguir para São Paulo em vantagem na série. "Vai ser um jogo muito complicado. O Corinthians foi a equipe que mais se reforçou para esse ano. Tem um excelente treinador e joga muito forte no setor de defesa, faz muito bem esse trabalho. Vamos com tudo, deixar tudo na quadra, todo mundo vai jogar as cartas na mesa”, antecipou.

Os próximos jogos da série final estão marcados para o ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, nos dias 12 e 13 (se necessário).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade