+ Notícias

  • Crédito: Divulgação.

    Vinícius é considerado uma das grandes revelações da base brasileira, mas tem futuro indefinido.

Brasil pode perder revelação para Eslovênia, de Luka Doncic

Pivô Vinícius Lúcio, de 2,12m, foi sondado para defender país do leste europeu em torneios da Fiba
Por: Murilo - 26/11/2019 15:07:55
180 visualizações

O basquete masculino do Brasil pode perder um dos "diamantes brutos" de suas categorias de base. O pivô brasileiro Vinícius Lúcio pode jogar pela seleção da Eslovênia. O jovem jogador, de apenas 18 anos, recebeu o convite da confederação do país do Leste Europeu para ter o passaporte esloveno. A informação é do jornalista Enéas Lima.

Vinícius é considerado uma das grandes revelações da base brasileira. Caso aceite o convite esloveno, ele poderá servir a seleção da Eslovênia em torneios da Federação Internacional de Basquete (FIBA) e atuar ao lado do astro do Dallas Mavericks, Luka Doncic.

Em 2017, o jogador chamou a atenção de scouters da NBA em uma clínica organizada pela Nike e pela LNB. À época com 16 anos, o jogador tinha 2,12m e 2,18m de envergadura. Além do tamanho, o jogador ainda impressionou pela qualidade apresentada em quadra.

Natural de Campinas (SP), Vinícius começou com 12 anos no basquete, na base do Paulistano. Ele é irmão do também pivô Victor André, o Victão, que integra a equipe adulta do clube que disputa o NBB (Novo Basquete Brasil). Ele atua na base do Joventut Badalona, da Espanha.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade