+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CBB

    Meninas do Brasil são as atuais campeãs Pan-Americanas e bronze na AmeriCup.

Seleção intensifica preparação para o Pré-Olímpico

Comandadas do técnico José Neto tem semana de treinos cheia no Rio de Janeiro
Por: Redação - 05/11/2019 13:50:03

A Seleção feminina do Brasil está concentrada no Rio de Janeiro, onde se prepara para o Pré-Olímpico das Américas, que pode garantir vaga ao Pré-Olímpico Mundial. Sob o comando do técnico José Neto, o grupo verde e amarelo intensifica a preparação durante a semana na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra. No próximo dia 11, a equipe viaja para Bahía Blanca, na Argentina, palco da competição.

Aliado ao trabalho físico com o preparador Diego Falcão, o time tem trabalhado bastante a parte tática com José Neto, que tem gostado do que viu até aqui. "As meninas estão em uma crescente e chegaram em uma condição muito boa para os treinos. Além disso, temos uma estrutura que foi montada só para elas, e isso potencializa demais o trabalho. Sabemos que o Pré-Olímpico das Américas será duro, tudo começa no 0 a 0, não dá para levar em conta os resultados do Pan e da AmeriCup, mas todas sabem das condições que nosso time tem", ponderou o técnico José Neto.

Ao todo, 17 atletas compõem o grupo do Brasil. Destas, 13 atuam no Brasil - do exterior, vieram Damiris, Érika, Clarissa e Stephanie. A ala Isabela Ramona destaca a confiança da equipe, que estão focadas na competição e na possibilidade de carimbar o passaporte à Tóquio. "É possível perceber a confiança do grupo. As meninas estão muito bem, todas muito empolgadas e os treinos estão muito bons. Tenho certeza que esse grupo tem tudo para fazer um grande Pré-Olímpico das Américas e seguir no objetivo maior que é disputar a Olimpíada de Tóquio", disse Ramona, que jogou as Olimpíadas de 2016 pelo Brasil.

O Brasil encara no Pré-Olímpico aos Estados Unidos na estreia, no dia 14 de novembro. Depois, pega a Colômbia, no dia 16, e a Argentina no dia 17. Como as norte-americanas já estão classificadas para Tóquio, o Brasil precisa obter melhor desempenho que colombianas e argentinas para se classificar para o Pré-Olímpico Mundial, que acontece em fevereiro do ano que vem. As meninas do Brasil são as atuais campeãs Pan-Americanas e bronze na AmeriCup.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade