+ Notícias

  • Crédito: Divulgação.

    Com show de Balbi no segundo tempo Flamengo venceu fora de casa.

Flamengo vence o Instituto de Córdoba na abertura da Champions League

Equipe carioca mostra frieza nos momentos decisivos e faz 83 a 75 nos donos da casa
Por: Redação, com Assessoria - 02/11/2019 00:16:48

Em confronto de tirar o fôlego, o FlaBasquete estreou com pé direito na Champions League. No ginásio Ángel Sandrin, o Rubro-Negro venceu o Instituto, por 83 a 75, e deu um grande passo na competição. Franco Balbi (21 pontos), Marquinhos (17 pontos) e Rafael Mineiro (17 pontos e 8 rebotes) foram os principais destaques. 

Sem se intimidar em nenhum momento, o Flamengo começou partindo pra cima do adversário. Com Rafael Mineiro e Zach Graham inspirados, e uma defesa muito sólida, o time comandado por Gustavo De Conti controlou todas ações, se impôs dominando o ataque também e venceu o primeiro quarto por 11 pontos de diferença: 25 a 14.

No segundo período, o duelo ficou mais equilibrado. O Instituto reagiu e Marquinhos respondeu em diversos momentos. Léo Demetrio entrou no lugar de Olivinha e também contribuiu com alguns pontos no garrafão, mas no fim, a equipe argentina encurtou a diferença para dois pontos. Ainda assim, o Orgulho da Nação foi para o intervalo vencendo por 37 a 35.

O terceiro quarto foi, praticamente, dividido em dois tempo de cinco minutos. O Instituto pressionou, tentou assumir a liderança, porém, encontrou um Franco Balbi genial como de costume. O camisa 6 acertou duas bolas de três e deu segurança. Quando o placar ficou apertado, Marquinhos chamou a responsabilidade e desafogou com direito a linda cesta no estouro do cronômetro: 59 a 53.

Na reta final, as equipes trocaram pontos o tempo inteiro. Balbi e Marquinhos seguiram fazendo a diferença, Deryk recompôs o sistema defensivo de forma crucial e o Mengão teve muita frieza para fechar o jogo. Restando pouco menos de dois minutos, o mago mostrou todo seu repertório ao arremessar marcado duas vezes da linha de três e converter. Sobrou tempo para, na jogada derradeira, Olivinha fazer uma bandeja marcado e fechar o embate: 83 a 75.

O FlaBasquete volta a entrar em ação na próxima quarta-feira (06), contra a Unifacisa, na Paraíba, em confronto válido pelo NBB.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade