+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIBA

    Mogi das Cruzes Basquete foi valente, mas não resistiu ao San Lorenzo.

Mogi é superado na estreia da Champions League

Equipe paulista não conseguir frear o ímpeto dos argentinos do San Lorenzo e perderam por 82 a 78
Por: Redação - 29/10/2019 11:40:02

O Mogi das Cruzes Basquete iniciou sua trajetória na Basketball Champions League Américas com derrota. Nesta segunda-feira (28), a equipe brasileira fez um bom jogo e conseguir segurar o forte time do San Lorenzo, da Argentina, atual bicampeão da América, nos três primeiros quartos, mas não se encontrou nos últimos minutos e perdeu por 82 a 78, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

O resultado negativo foi o primeiro da equipe paulista atuando no Hugão nesta temporada - o Mogi vinha de nove vitórias seguidas. 

O ala Danilo Fuzaro foi o cestinha do jogo com 23 pontos, e 25 de eficiência, seguido pelo ala-pivô Luís Gruber (15 e 6 rebotes) e pelo ala André Góes (11 pontos e 8 assistências). A partida também marcou o retorno do ala-pivô Fabricio Russo às quadras, após cumprir suspensão preventiva de um ano por ter sido pego no doping com medicação para asma.

Pelo lado do San Lorenzo, Esteban Batista anotou 18 pontos (24 de eficiência) e José Vildoza 17 pontos.

Apesar do resultado negativo, o técnico Guerrinha viu pontos positivos em sua equipe durante o jogo. “A gente veio de uma sequência de jogos e o time tem uma limitação de jogadores, gerando cansaço. Foi muito mais desse desgaste e energia nossos do que mérito deles. Nós tivemos muito mais mérito para sair com a vitória hoje. A equipe lutou, fez o máximo, vindo de contusões, limitações e fizemos um jogo de abertura espetacular. O time está de parabéns. Temos que comemorar este início de Champions League. Temos sim que evoluir e crescer, mas agregamos para a temporada”, analisou o técnico.

Franca e Flamengo estreiam na sexta-feira

Primeiro e segundo colocados no NBB na temporada passada, Flamengo e Franca também participam da Basketball Champions League Américas e fazem seus jogos de estreia nesta sexta-feira (1). O Franca recebe os uruguaios do Aguada, no Pedrocão, às 19h30 (horário de Brasília), enquanto o Flamengo visita o Instituto Córdoba, da Argentina, às 21h30. A competição está sendo transmitida para o Brasil através da plataforma DAZN.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade