+ Notícias

  • Crédito: Divulgação

    Champions League Américas substituirá a Liga das Américas.

Champions League Américas começa nesta segunda-feira

Competição substitui a Liga das Américas e reúne principais times da América
Por: Redação, com assessoria/CBB - 28/10/2019 12:41:48

A bola sobe nesta segunda-feira (28) para a Basketball Champions League Américas, torneio organizado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e que reúne algumas das principais equipes da América. A competição que substitui a Liga das Américas contará com três equipes brasileiras: Flamengo, Franca e Mogi das Cruzes, primeiro, segundo e terceiro colocados na temporada passada do Novo Basquete Brasil (NBB), respectivamente. A plataforma DAZN adquiriu os direitos de transmissão da BCLA para o Brasil. O confronto de abertura está marcado para hoje às 20h, entre Mogi e San Lorenzo, no Ginásio Hugo Ramos (Hugão), em Mogi das Cruzes.

"A BCLA Basketball Champions League chega para dar ainda mais força ao basquete brasileiro, reforçando a parceria e confiança da FIBA com a CBB e o nosso basquete. Esse é um trabalho da Federação Internacional de Basquete para fazer pulsar a modalidade nos países, com mais jogos, proximidade dos fãs, e a CBB está ao lado. Isso vai ajudar no desenvolvimento do basquete em todo continente americano", destacou Guy Peixoto, presidente da Confederação Brasileira de Basketball.

Além dos melhores times na última edição do NBB, outras nove equipes da América estão na disputa - a exceção, claro, fica por conta dos times dos Estados Unidos: San Lorenzo-ARG, Aguada-URU, Quimsa-ARG, Instituto Córdoba-ARG, Valdivia-CHI, Fuerza Regia-MEX, Capitanes-MEX, Real Estelí-NIC e Bigua-URU. O campeão do torneio irá disputar o Mundial de Basquete FIBA em 2020, que reunirá equipes de cinco continentes.

Os 12 times serão divididos em quatro chaves com três equipes em cada uma e duelos de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, em melhor de três partidas, assim como nas semifinais e na decisão.

Técnico do Mogi, Guerrinha projeta um duelo duríssimo diante do San Lorenzo nesta noite, atual bicampeão da América. “É a melhor equipe da competição, na minha opinião. É impossível? É, mas pode se tornar possível, como temos feito a temporada toda. A gente sempre se superando, com muita resiliência, muito estudo, muita estratégia, muita entrega dos jogadores e vamos continuar com esse espírito. Vamos preparar mentalmente a equipe e individualmente, porque agora nós vamos para um degrau acima. É uma competição que eleva os níveis físico, técnico e tático, com uma intensidade louca. Temos que subir muito mais ainda o nosso nível”, avaliou o técnico Guerrinha.

 

Confira a tabela dos times brasileiros:

GRUPO A

Segunda, 28 de outubro
20h - Mogi x San Lorenzo - Ginásio Hugo Ramos

Domingo, 24 de novembro
20h - Bigua x Mogi -Estádio Biguá (Uruguai)

Quarta, 27 de novembro
21h - San Lorenzo x Mogi - Polideportivo Roberto Pando (Argentina)

Segunda, 16 de dezembro
20h - Mogi x Biguá - Ginásio Hugo Ramos

GRUPO B

Sexta, 1 de novembro
19h30 - Franca x Aguada - Pedrocão

Terça, 26 de novembro
19h30 - Franca x Quimsa - Pedrocão

Terça, 17 de dezembro
21h30 - Quimsa x Franca -Estadio Ciudad (Argentina)

Sexta, 20 de dezembro
19h30 - Aguada x Franca - Antel Arena (Uruguai)

GRUPO C

Data a confirmar
19h30 - Valdivia x Flamengo - Coliseu Azurmendi (Chile)

* Jogo originalmente marcado para o dia 29 e adiado por conta dos protestos em Santiago, no Chile

Sexta, 1 de novembro
21h30 - Instituto Córdoba x Flamengo - Angel Sandrin (Argentina)

Sexta, 29 de novembro
21h30 - Flamengo x Valdivia - Arena Carioca 1

Sexta, 20 de dezembro
21h30 - Flamengo x Instituto Córdoba - Arena Carioca 1

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade