+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIBA

    Adversários do Brasil serão Colômbia, Argentina e Estados Unidos.

Divulgadas datas dos jogos do Pré-Olímpico feminino

Sorteio colocou EUA no caminho da seleção brasileira logo na estreia
Por: Murilo - 16/10/2019 07:15:10

A seleção brasileira de basquete feminino conheceu a ordem de seus jogos no Torneio Pré-Olímpico. E de cara, já vai ter que enfrentar os Estados Unidos, em 14 de novembro. As americanas já estão classificadas para as Olimpíadas, mas de acordo com o regulamento das Américas, também disputam a competição.

Depois dos EUA, as brasileiras enfrentam a Colômbia, dia 16, e as donas da casa, a Argentina, dia 17. É justamente por ter pela frente as sempre fortes americanas e as argentinas diante da torcida que o grupo é considerado muito difícil para o Brasil. Mesmo assim, as nossas meninas chegam com moral, pelo ouro no Pan-Americano de Lima e o bronze na Copa América.

O Torneio Pré Olímpico das Américas não dá vaga direta para os Jogos de Tóquio. O Brasil precisa terminar entre os quatro primeiros na competição para entrar no Pré-Olímpico Mundial. Marcado para fevereiro de 2020, este sim será classificatório para as Olimpíadas. Para chegar a Tóquio, a seleção brasileira precisa ficar entre as 10 primeiras colocadas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade