+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/Basquete Blumenau

    Após medalhas com a seleção principal, Camargo busca mais um título estadual.
  • Crédito: Divulgação/Basquete Blumenau

    Após medalhas com a seleção principal, Camargo busca mais um título estadual.

Blumenau se prepara para o quadrangular final do catarinense

Para o Final Four, Blumenau tem como certo o desfalque da ala/pivô Carina Felippus
Por: Redação, com Assessoria - 14/10/2019 06:40:25

Única equipe invicta da primeira fase do campeonato catarinense, Blumenau se prepara para o quadrangular final, que será realizado em Jaraguá do Sul e irá consagrar o campeão do estado em 2019.

Na próxima sexta-feira (18), a equipe do treinador João Camargo encara o Salesiano /ABI/ FMEL, de Itajaí, terceiro colocado na fase de classificação. Na outra semifinal (20h30), as anfitriãs do Basquete Jaraguá/ SECEL enfrentam o ADLL/Leoas da Serra /Uniplac /Águas do Planalto, de Lages.

A grande decisão catarinense está marcada para sábado, dia 19, às 18h. A disputa pelo terceiro lugar acontece pouco antes, às 16h30. Os quatro jogos terão transmissão pelo Facebook da Federação Catarinense de Basketball.

Para o Final Four, Blumenau tem como certo o desfalque da ala/pivô Carina Felippus, destaque da equipe na primeira metade do campeonato (18,5 pontos de média em 6 jogos) e que está com a Seleção Militar, prestes a disputar o Mundial da categoria na China.

Em 12 jogos na competição deste ano, Blumenau demonstrou porque detém a hegemonia no estado na década. Com média de 82,6 pontos por jogo, registra o melhor ataque do torneio, impulsionado pelas boas atuações de Carina, da ala Fabão (média de 14,4 pontos) e das alas/armadoras Giulia Kuck (13 pontos por jogo) e Mariana (12,6 pontos), quatro das principais cestinhas de toda a competição.

A equipe azul e branca conquistou oito das últimas nove edições do campeonato catarinense – só não venceu em 2016, quando foi vice. Neste segundo semestre, Blumenau já levantou o troféu do Campeonato Sul-Brasileiro em setembro. Em novembro, encerra a temporada com a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade