NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Isiah Thomas e Michael Jordan: rivalidade sem fim entre Detroit Pistons e Chicago Bulls na NBA.

Isiah Thomas:"10 ou 11 como Jordan na NBA"

Astro do Pistons nos anos 80 e 90 mantém a rivalidade com Bulls acesa e em alta
Por: Redação e agências/ESPN - 27/04/2020 11:30:09
394 visualizações

Parece que a rivalidade entre Detroit Pistons e Chicago Bulls, latente nos anos 80 e 90 da NBA, segue em alta. Pelo menos para Isiah Thomas. O ex-armador criticou – mais uma vez – Michael Jordan, ao qual considera o melhor atleta de sua geração, mas não o melhor jogador.

“Acho que esta geração não está recebendo o devido crédito pelo que está fazendo, por que os jogadores que desta geração são muito superiores aos da minha geração. Jordan foi o melhor atleta que já vimos, do ponto de vista atlético, mas agora há cerca de 10 ou 11 meninos na NBA com seu físico", disse, em entrevista ao jornalista Chris Broussard, da FOX Sports nos EUA.

Isiah, que já afirmou algumas vezes que considera LeBron James o melhor da história, usou a imaginação para questionar quem seria o melhor. “Não tínhamos essa capacidade atlética. Com o que Kevin Durant e LeBron estão fazendo, se você pudesse colocá-los nos anos 80, com seu talento, capacidade atlética e habilidade, quem seria o melhor da história?", perguntou o ex-jogador.

A rivalidade entre Bulls e Pistons se tornou uma das maiores da NBA nos anos 80 e 90, quando Jordan e Isiah eram as caras das suas franquias. Foram quatro confrontos nos playoffs da Conferência Leste, com vitórias dos Bad Boys de Detroit nas semifinais em 1988 e nas finais em 1989 e 1990. A única vez que o Chicago eliminou os rivais foi na decisão do Leste em 1991.

No recém-lançado documentário “The Last Dance”, série da ESPN dos EUA que traz imagens inéditas que narram a trajetória de Jordan na NBA, o eterno camisa 23 dos Bulls admite que, assim como Isiah, a rivalidade com os Pistons segue em alta. “Eu os odiava e ainda hoje carrego esse ódio comigo."

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade