NBA

  • Crédito: Divulgação

    LeBron James, astro do Lakers e da NBA.

NBA estuda redução dos playoffs

Liga espera atender aos requisitos mínimos dos contratos de TV's e não ver os mesmos serem suspensos
Por: Redação e agências/MKT Esportivo - 02/04/2020 16:17:34
380 visualizações

Enquanto a Premier League estuda algumas medidas emergenciais para encerrar a temporada, o New York Post repercute que a NBA estuda algumas alternativas para também seguir com a temporada.

De acordo com a publicação, a liga cogita reduzir o número de partidas dos playoffs, usar uma sede única e jogar com os ginásios fechados, apenas com a participação de atletas, comissão técnica e equipes de transmissão para disponibilizar o sinal em um site. Desta maneira, a NBA espera atender aos requisitos mínimos dos contratos de mídia para não ver os mesmos serem suspensos, à exemplo do que já está ocorrendo no Brasil e no campeonato francês.

Pelo contrato, destacado pelo New York Post, a NBA é obrigada a entregar um mínimo de 70 jogos com equipes locais a seus respectivos parceiros regionais de transmissão. Como a liga foi paralisada no dia 11 de março, as franquias haviam disputado entre 64 e 67 jogos da temporada regular.

Sobre os possíveis locais para abrir os playoffs, a Universidade de Nevada (UNLV), em Las Vegas, Orlando, Havaí, Atlantic City, Louisville e até as Bahamas estão entre as opções. Se tudo der certo e a temporada encerrar entre agosto e setembro, o Draft 2020, que seria realizado no dia 25 de junho, também precisará ser adiado.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade