NBA

  • Crédito: Getty Images Sports

    KG atuou por seis temporadas pelo Boston Celtics.

Celtics vai aposentar camisa #5 de Garnett

Dominante, ex-jogador marcou época em Boston e conquistou título da NBA em 2007/08
Por: Redação - 14/02/2020 10:15:21

O Boston Celtics anunciou na noite da última quinta-feira (13) que vai aposentar o número 5, utilizado por Kevin Garnett. Entre os principais jogadores que defenderam a franquia de Massachusetts, Garnett foi um dos destaques da campanha vitoriosa da temporada 2007/08 - o mais recente dos 17 títulos do Celtics na história da NBA.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Boston Celtics, o número de Kevin Garnett será elevado ao teto do ginásio TD Garden ao longo da temporada 2020/21.

“Me sinto honrado e grato por ter meu número aposentado no Celtics. Sempre terei imenso apreço  e respeito pela instituição, Danny Ainge, Doc Rivers, meus colegas de time e toda a torcida”, disse KG.

Com a camisa verde e branca, Kevin Garnett se tornou um dos jogadores mais dominantes dos anos 2000/2010 da NBA. Ao longo de seis temporadas, o camisa 5 atuou em 396 jogos e obteve médias de 15,7 pontos, 8,3 rebotes, 2,7 assistências, 1,2 roubada de bola e 1 bloqueio, em 30,9 minutos/jogo.

“Kevin deu tudo de si ao Celtics, em todos os treinos, todos os jogos, e sua mistura única de energia, inteligência e talento trouxe o melhor de seus colegas e treinadores”, declarou Danny Ainge, presidente de operações de basquete do Celtics.

Kevin Garnett será o segundo jogador da conquista do título em 2007/08 a ter sua camisa aposentada: outro pilar daquele time, Paul Pierce teve o número 34 aposentado pela franquia em 2017. KG será o 24º jogador da história do Celtics a ter sua camisa eternizada.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade