NBA

  • Crédito: Getty Images Sports

    Milhares de fãs passaram pelo Staples Center na última semana para homenagear Kobe Bryant.

Corpos de Kobe e Gianna são liberados

Expectativa é que funeral das vítimas do acidente de helicóptero ocorra nesta semana, em LA
Por: Redação - 04/02/2020 12:56:05

Os corpos de Kobe Bryant, sua filha Gianna e as demais sete vítimas do acidente que helicóptero ocorrido no fim do mês passado em Calabasas, Califórnia, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Los Angeles no início desta semana. A expectativa é que o funeral do astro do basquete ocorra nos próximos dias, em Los Angeles.

Por conta da comoção gerada pelo trágico acidente, assim como a representatividade da figura de Bryant à Los Angeles - especialmente com o Lakers, franquia que o ex-jogador defendeu ao longo de 20 temporadas e acumulou cinco títulos da NBA - o prefeito da cidade, Eric Garcetti, está em contato com a família do ex-jogador e com o próprio LA Lakers para definir a despedida final dos torcedores e fãs do esporte ao ídolo.

“Nós realmente queremos ouvir Vanessa (viúva de Kobe), os Lakers e garantir que temos a chance e o jeito certo de vivermos o luto juntos, assim como as pessoas têm feito espontâneamente nas ruas”, disse o prefeito.

Além de Bryant (41 anos), estavam a bordo do helicóptero sua filha Gianna (13), Payton Chester (13), Sarah Chester (45), Alyssa Altobelli (14), Keri Altobelli (46), John Altobelli (56), Christina Mauser (38) e o piloto do helicóptero, Ara Zobayan (50). A causa da morte de todas as nove vítimas foi determinada como traumatismo contundente à força do acidente, conforme o escritório legista.

O grupo voava para uma partida de basquete no Mamba Sports Academy, de propriedade do próprio Kobe Bryant, em Thousand Oaks, quando o helicóptero caiu na região de Calabasas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Homenagens no Staples Center

A direção do Staples Center, casa do Los Angeles Lakers, fizeram um balanço das homenagens à Kobe e as demais vítimas do acidente. Até a última segunda-feira (3), 1.353 bolas de basquete foram deixadas em frente ao local por fãs. Além disso, 14 faixas, 25 mil velas, 5 mil cartas e bandeiras, 500 bichos de pelúcia, centenas de calçados de basquete e cerca de 40 jardas (36,5 metros, aproximadamente) de flores também foram posicionadas por fãs e torcedores na última semana.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade