NBA

  • Crédito: Getty Images Sports

    Kobe Bryant consolidou ao longo dos anos uma das carreiras mais brilhantes no basquete.

Kobe Bryant morre em acidente nos EUA

Cinco vezes campeão da NBA e futuro Hall da Fama está entre vitimas de acidente com helicóptero
Por: Rafael Nascimento, com agências - 26/01/2020 16:54:53
1.720 visualizações

O basquete e o esporte mundial estão de luto. Kobe Bryant, um dos maiores jogadores da história do basquete, morreu neste domingo (26). O ex-jogador do Los Angeles Lakers morreu em um acidente de helicóptero pela manhã (tarde no Brasil) em Calabasas, na Califórnia, Estados Unidos. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site TMZ e confirmada na sequência pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Segundo as primeiras informação, Kobe Bryant e outras oito pessoas estavam a bordo do helicóptero que caiu em Calabasas, na Califórnia. Nenhum dos cinco tripulantes sobreviveu a queda. As causas do acidente ainda estão sob investigação. Ainda conforme as primeiras informações, Gianna Bryant, de 13 anos, filha de Kobe, era uma das tripulantes.

Aos 41 anos, Kobe Bryant deixa sua esposa Vanessa e três filhas, Natalia, Bianca e a recém-nascida Capri.

Primeira escolha do Draft de 1996, Kobe Bryant conquistou cinco títulos da NBA com o Los Angeles Lakers e inspirou gerações no esporte. Ídolo em LA, o Lakers aposentou as camisas 8 e 24 usadas por Bryant. Pela seleção dos Estados Unidos, conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, em Pequim 2008 e Londres 2012. Após sua aposentadoria, em 2016, Kobe ganhou um Oscar pelo curta-metragem “Dear Basketball”, em 2018. 

 

 

(Atualização)

A imprensa norte-americana noticia que as nove vítimas do acidente fatal já foram identificadas. Além de Kobe e Gianna Bryant, também morreram o técnico de beisebol John Altobelli, sua mulher, Keri, e sua filha, Alyssa (colega de time de Gianna), Christina Mauser, assistente técnica do time feminino da Harbor Day School, Sarah Chester e sua filha Payton e o piloto Ara Zobayan. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade