NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Camisa 0 foi muito festejado pelos companheiros de time após explodir para 61 pontos.

Lillard mita e Blazers bate Warriors

Armador do Porland anotou triplo-duplo com 61 pontos, recorde na franquia do Oregon
Por: Redação - 21/01/2020 08:55:14

Sessenta e um pontos, dez rebotes e sete assistências. Com uma atuação histórica de Damian Lillard, o Portland Trail Blazers suou, mas venceu em casa o Golden State Warriors, na noite da última segunda-feira (20). O confronto foi decidido apenas na prorrogação e a marca registrada pelo armador do Blazers representa seu recorde pessoal em pontos e também da franquia do Oregon.

Dos 61 pontos anotados por Lillard, 40 foram convertidos no segundo tempo. Sem contar com CJ McCollum, lesionado, outros atletas do Blazers chamaram a responsabilidade, como Hassan Whiteside, que anotou um duplo-duplo alto (17 pontos e 21 rebotes), o veterano Carmelo Anthony (14 pontos e 9 rebotes) e ainda Anfernee Simons (15 pontos).

Mesmo recheado de desfalques, Golden State venceu caro a derrota, O time da Califórnia, que perdeu 11 dos últimos 12 jogos, dominou boa parte do jogo e chegou a abrir 12 pontos de frente no terceiro quarto. Três jogadores pontuaram para 20 pontos ou mais: Alec Bucks (33 pontos, 7 rebotes e 8 assistências), D`Angelo Russell (27 pontos, 8 rebotes e 9 assistências) e Eric Paschall (22 pontos e 13 rebotes).

Time com a pior campanha da liga (10 vitórias e 35 derrotas), o Golden State Warriors recebe o Utah Jazz na quarta-feira (22). No dia seguinte, o Portland Trail Blazers (10º colocado na Conferência Oeste, com 19 vitórias e 26 derrotas) recebe o Dallas Mavericks.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade