NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Luka Doncic deu mais um show e anotou 35 pontos contra o Blazzers.

Mandantes se impõem e vencem

Cinco dos sete times que jogaram em casa na rodada de sexta-feira (17) venceram
Por: Redação - 18/01/2020 13:54:24

A rodada da NBA na última sexta-feira (17) contou com sete jogos. Destes, cinco deles foram vencidos pelos times que atuaram em casa: Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Toronto Raptors, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks. 

Vivendo bom momento na temporada, o Pacers recebeu o Minnesota Timberwolves em Indianápolis e conquistou sua 4ª vitória consecutiva: 116 a 108. TJ Warren foi o maior pontuador do jogo, com 28 acertos, seguido por Jeremy Lamb, autor de 18 pontos. Malcolm Brogdon também se destacou no confronto e anotou um duplo-duplo (12 pontos e 10 assistências). O Pacers volta a quadra no domingo (19), fora de casa contra o Denver Nuggets; já o Timberwolves, que não sabe o que é vencer há quatro jogos, busca se reabilitar já neste sábado, em Minneapolis contra o Toronto Raptors.

Com grande atuação de Ben Simmons, o Philadelphia 76ers fez seu dever em casa e venceu o Chicago Bulls por 100 a 89. O armador do Sixers terminou o jogo com 20 pontos, 11 rebotes e 7 assistências. Do banco de reservas, Furkan Korkmaz, que tem média de 8,5 pontos/jogo explodiu para 24 pontos e foi o cestinha do confronto. Os Sixers viajam para Nova York onde encaram o Knicks, neste sábado (18), enquanto o Bulls visita o Cleveland Cavaliers, também hoje.

Falando nos Cavs, o time de Cleveland não foi páreo para Ja Morant e cia e perdeu por 113 a 109 para o Memphis Grizzlies, em Memphis. Dillon Brooks anotou 26 pontos e Morant, candidatíssimo ao prêmio de melhor calouro da temporada, flertou com um duplo-duplo, com 16 pontos e 8 assistências. O Grizzlies folga nesse final de semana e encara o Pelicans na segunda-feira (20), fora de casa.

Quem sobrou na noite de sexta-feira foi o Toronto Raptors. Jogando em casa, o atual campeão da NBA não tomou conhecimento do Washington Wizards e venceu com tranquilidade por 140 a 111. Sete dos 13 atletas que atuaram por Toronto somaram para dígitos duplos - destaque para O bancário Norman Powell (28 pontos), o pivô Marc Gasol (20 pontos) e OG Anunoby (18 pontos). Quarto colocado na Conferência Leste, o Raptors joga hoje contra o Timberwolves, enquanto o Wizards coloca suas barbas de molho e joga apenas na segunda-feira contra o Detroit Pistons, em casa.

No último jogo da noite, o Dallas Mavericks recebeu o Portland Trail Blazers e conquistou sua quarta vitória seguida. Mais uma vez, o armador esloveno Luka Doncic foi o grande nome da equipe texana, com 35 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Tim Hardaway Jr. também se destacou, com 29 pontos. Os Mais voltam à quadra apenas na próxima terça-feira (21) novamente no American Airlines Center, em Dallas onde recebem o Los Angeles Clippers; 

Spurs e Thunder perdem

Os únicos times que jogaram em casa e saíram derrotados na sexta-feira foram o Oklahoma City Thunder e o San Antonio Spurs. Mesmo com boa atuação coletiva, o Thunder foi surpreendido nos minutos finais e perdeu para o Miami Heat: 115 a 108. Kendrick Nunn (22 pontos) e Bam Adebayo (21 pontos) foram os maiores pontuadores do Miami, enquanto Danilo Gallinari (27 pontos) e Shai Gilgeous-Alexander e Dennis Schroder (18 pontos) puxaram a pontuação pelos mandantes.

San Antonio chegou a abrir 15 pontos na segunda etapa contra o Atlanta Hawks, mas não resistiu a pressão dos visitantes e perdeu por 121 a 120. Trae Young foi o cara pelo lado de Atlanta, com 31 pontos, 5 rebotes e 9 assistências. A dupla DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge somou para 55 pontos, mas não pode evitar a derrota em casa.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade