NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Ainda sem prazo oficial de retorno, Victor Oladipo pode estar de volta ao Pacers em dezembro.

Pacers manda Victor Oladipo para a G League

Medida representa mais um passo na recuperação do ala-armador, que sofreu grave lesão no joelho
Por: Redação - 12/11/2019 16:01:59

Principal nome do Indiana Pacers, Victor Oladipo pode estar próximo de retornar às quadras. Nesta terça-feira (12), a franquia assinou o ala-armador, que se recupera de uma grave lesão no joelho direito, com o Fort Wayne Mad Ants, equipe afiliada do Pacers na G League - liga de desenvolvimento da NBA. A informação é do repórter Shams Charania, do portal The Athletic.

Apesar do anúncio, Oladipo segue sem uma data precisa para voltar a jogar. Especula-se, entretanto, que o jogador possa retornar à liga no inicio do mês de dezembro. Antes de assinar com o Mad Ants, Oladipo mostrava progresso da lesão no joelho direito nos treinamentos do Pacers.

Enviar seus atletas lesionados à G League é uma medida comum entre os times da NBA e considerada como um estágio final dentro do processo de recuperação. Na liga de desenvolvimento, os jogadores treinam com maior intensidade e retomam a confiança. Quando estiverem prontos, são chamados de volta seus times na NBA.

O camisa 4 do Pacers sofreu uma ruptura do tendão do joelho direito em janeiro desse ano, e passou por cirurgia. O jogador perdeu a reta final da temporada passada. Antes de se machucar, Dipo obteve médias de 18.8 pontos, 5.6 rebotes, 5.2 assistências e 1.7 roubos de bola por jogo, em 31,9 minutos. O bom desempenho rendeu uma posição ao ala-armador como reserva no All Star Games de Charlotte.

O Indiana Pacers venceu seis dos dez jogos até aqui na temporada regular de 2019/20. Nesta terça-feira (12), a equipe recebe o Oklahoma City Thunder no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade