NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Camisa 9 de Tony Parker no teto do ginásio AT&T Center.

Spurs aposentam camisa 9 de Tony Parker

Ex-armador conquistou quatro títulos com a franquia texana e foi eternizado no AT&T Center
Por: Redação - 12/11/2019 11:21:33
254 visualizações

Quatro vezes campeão da NBA, seis vezes All-Star e eleito o MVP da final de 2007. Poucos jogadores tem uma ligação tão profunda e vitoriosa com o San Antonio Spurs quanto Tony Parker. Peça chave dentro da era mais vencedora da equipe texana, o ex-armador foi homenageado nesta segunda-feira (11) e teve sua camisa aposentada no ginásio AT&T Center.

Sob o status de promessa vinda da Europa, o francês desembarcou em San Antonio em 2001, então com 19 anos. Das 18 temporadas em que atuou na principal liga do mundo, em 17 delas Parker defendeu a camisa dos Spurs. Na carreira, foram 1.254 jogos e médias de 15.5 pontos, 5.6 assistências e 2.7 rebotes.

Com o ginásio onde brilhou por anos lotado, Tony Parker foi saudado pela torcida, familiares e ex-companheiros de time, como Tim Duncan e Manu Ginobili. “Muito obrigado por todos esses anos, foi uma jornada muito louca”, disse o ex-jogador, após a camisa 9 ser içada no teto do ginásio.

Treinador de Tony Parker nas 17 temporada em que o francês esteve em San Antonio, Gregg Popovich fez questão de discursar durante a homenagem e até fez campanha para que seu ex-comandado entre no Hall da Fama do basquete. 

“Tony, quero me desculpar por todos os anos de abuso físico e mental que lhe dei durante todo o tempo em que esteve aqui”, brincou Pop. “Mas o fato é que eu tenho sido o cara mais sortudo do mundo em vê-lo desde os 19 anos até este momento. Você fez coisas incríveis, eu te amo. Logo estaremos lá quando você entrar no Hall da Fama”, completou o treinador.

Grizzlies domina partida e estraga festa

Alheio a série de homenagens à Tony Parker, o Memphis Grizzlies se impôs fora de casa e conquistou uma importante vitória na temporada regular. O time visitante se manteve em vantagem durante os três primeiros quartos. Na última parcial, os Spurs conseguiram virar o jogo e abrir 5 pontos de frente, mas não conseguiram fechar o jogo e perderam por 113 a 109.

Jaren Jackson Jr foi o destaque do Grizzlies, com 24 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. Dillon Brooks contribuiu com 21 pontos, enquanto Jonas Valanciunas anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e 12 rebotes.

LaMarcus Aldridge anotou 19 pontos pelo Spurs, enquanto DeMar DeRozan somou para 12 pontos, 7 rebotes e 7 assistências. Do banco de reservas, Rudy Gay também apareceu bem e alcançou 18 pontos e 8 rebotes.

 As equipes voltam à quadra na quarta-feira (13): os Spurs (cinco vitórias e cinco derrotas) encaram o Minnesota Timberwolves fora de casa, enquanto os Grizzlies (três vitórias e sete derrotas) visitam o Chalotte Hornets.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

It's official! @_tonyparker09’s No. 9 jersey will live on in the rafters forever. #MerciTony

Uma publicação compartilhada por San Antonio Spurs (@spurs) em

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade