NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Kevin Durant garante que só volta a jogar profissionalmente na próxima temporada.

"Não planejo jogar nesta temporada", diz Durant

Ala do Brooklyn Nets se recupera lentamente de uma grave lesão sofrida em junho
Por: Redação - 31/10/2019 15:09:03
248 visualizações

Apontado como a principal força ofensiva atualmente na NBA, Kevin Durant está fora da temporada 2019/20. O jogador do Brooklyn Nets se recupera de uma grave lesão sofrida durante as Finais da última temporada, quando ainda defendia o Golden State Warriors, e nesta quinta-feira (31) descartou qualquer possibilidade de antecipar seu retorno às quadras.

“Agora não (devo voltar). Não estou pensando nisso, apenas me reabilitando dia após dia. É um processo lento”, declarou o ala ao programa Fist Take, da ESPN. Em outro trecho da entrevista, Durant é questionado se descartou completamente qualquer possibilidade de retornar na recém iniciada temporada, e o jogador foi categórico: “Sim. Não planejo jogar nesta temporada”.

Kevin Durant rompeu o tendão de Aquiles no segundo quarto do jogo 5 das Finais contra o Toronto Raptors. Na oportunidade, mesmo diante da grave lesão, os Warriors conseguiram vencer o jogo e forçaram o jogo seis - os Raptors, à época comandados por Kawhi Leonard, fecharam a série e conquistaram seu primeiro título na liga. 

Pulou fora do barco na hora certa

Na mesma entrevista, Kevin Durant comentou sua saída do Golden State Warriors. O ala previu que a franquia da Califórnia entraria em declínio, o que acabou se confirmando.

“Seria o fim, não importa o que acontecesse, especialmente para aquele grupo. Shaun Livingston estava se aposentando, Andre Iguodala estava ficando mais velho. Nossos contratos iriam sufocar o time e nos deixar em uma situação delicada para adquirir outros jogadores. Era realmente a hora de nos separarmos”, afirmou.

Após deixar a Califórnia, Durant desembarcou em Nova York para ser o grande nome do Brooklyn Nets, e atuar com o parceiro Kyrie Irving. Na carreira, o MPV da temporada 2014 acumula médias de 27 pontos, 7,1 rebotes e 4,1 assistências.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade