NBB

  • Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

    São Paulo segue na quarta colocação no NBB, seguido pelo Minas, quinto colocado.

São Paulo surpreende Minas, em BH

Time paulista alcança 3ª vitória seguida e se mantém no G4 do NBB
Por: Redação - 08/02/2020 12:06:41

Com grande atuação de Shamell, o São Paulo surpreendeu o Minas em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (7) e conseguiu a terceira vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil - NBB 2019/20: 87 a 85. 

A partida se mostrou acirrada desde os primeiros minutos, com as equipes se alternando à frente do marcador, mas os são-paulinos foram para o intervalo em vantagem de 49 x 48. O time paulista ampliaria a liderança no terceiro quarto, com grande atuação do ala norte-americano Shamell (que terminaria o jogo com 27 pontos). O Minas cresceu de produção no fim, mas a vitória acabou ficando com o São Paulo.

“Foi uma vitória coletiva. Sabemos o potencial dos caras (do Minas), esse jogo hoje parece que foi de playoffs, é uma briga direta pelo G4, de onde a gente não quer sair. Trabalhamos muito hoje, parabéns pra gente e para eles também”, afirmou Shamell. Além dos 27 pontos marcados pelo camisa 8, outros destaques foram Léo Meindl (19 pontos), Renan (16 pontos) e Georginho (11 assistências, 10 pontos e 9 rebotes).

A vitória manteve o São Paulo no G4, com 72,7% de aproveitamento. O Minas é o quinto colocado, com 65% de aproveitamento.

O São Paulo volta à quadra na próxima quinta-feira (13), fora de casa contra o Brasília - o confronto será às 20h15 no Ginásio da ASCEB, com transmissão do Facebook. Já o Minas recebe dois dias antes, na terça-feira (11), às 20h o Mogi das Cruzes Basquete, com transmissão da ESPN. 

Botafogo vence e embala

O Botafogo também teve motivos para comemorar nesta sexta-feira. O time carioca entrou em ação em casa contra o Brasília e venceu por 84 a 78. Foi a segunda vitória seguida da equipe na competição. O Brasília chegou a abrir 13 pontos de frente, mas o Botafogo contou com atuações consistentes de Coelho (26 pontos) e Jamaal (24) para virar o jogo.

Em outro confronto realizado na sexta, o vice-líder Franca levou a melhor sobre o Basquete Cearense, fora de casa, e venceu por 97 a 75. O time da casa começou melhor o jogo, deslancharam a partir do segundo quarto e conquistaram a vitória. Parodi foi o maior pontuador do confronto, com 23 pontos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade