NBB

  • Crédito: Reprodução/LNB

    Em casa, Fogão projeta segunda vitória seguida pelo returno do NBB.

Botafogo e Brasília entram em ação nesta sexta

Confronto acontece com portões fechados no Rio e terá transmissão do DAZN
Por: Redação - 07/02/2020 14:01:50

O Botafogo volta à quadra pelo Novo Basquete Brasil - NBB - 2019/20 buscando reabilitação na competição. Nesta sexta-feira (7), a equipe carioca recebe às 19h o Brasília no ginásio Oscar Zelaya, com portões fechados e transmissão do DAZN.

Depois de um primeiro turno regular, a retomada do campeonato para o Fogão foi marcada por uma sequência negativa de quatro derrotas em janeiro - Paulistano (73 a 72), São Paulo (83 a 68), Minas (86 a 84) e Unifacisa (81 a 76). Para piorar a situação, o time perdeu por lesão Cauê, Du Sommer e Wesley Senna. A primeira vitória em 2020 no NBB veio apenas no último dia 1, contra o Basquete Cearense (86 a 72). 

"Foi muito importante pra recuperar a confiança do grupo, fizemos bons jogos antes, mas a vitória vinha escapando no fim e nos frustrando um pouco. Acredito que os pequenos intervalos entre os jogos também foram importantes pro nosso time amadurecer, evoluir e mostrar que estava no caminho certo mesmo com as derrotas. Acabou que o resultado só veio contra o Basquete Cearense, mas estamos prontos pra começar uma sequência positiva", disse Henrique Coelho.

Na 12ª colocação, com 8 vitórias e 12 derrotas, o Botafogo quer emplacar sua segunda vitória seguida para subir na classificação. "A gente tem que entrar com vibração e consciência pra executar o plano tático, vencer e subir um pouco mais na tabela. O Brasília é um adversário direto e não podemos tropeçar contra eles dentro de casa", completou o capitão da equipe.

 

Outros jogos

A rodada desta sexta-feira do NBB terá ainda outros dois jogos: às 21h, o Basquete Cearense recebe a equipe do Franca - com transmissão do DAZN; às 21h10, é a vez Minas e São Paulo medirem forças em Belo Horizonte - com transmissão do Fox Sports.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade