NBB

  • Crédito: Divulgação/Mogi das Cruzes Basquete

    Mogi confirmou seu mando de quadra no Hugão e recebe Franca nesta quarta.

Franca e Mogi vencem e se mantêm entre os líderes

Equipes paulistas ocupam a segunda e terceira colocações do NBB, respectivamente
Por: Redação - 28/01/2020 10:11:12

Dois jogos movimentaram o basquete nacional na noite da última segunda-feira (27) e Franca e Mogi das Cruzes saíram de quadra vitoriosos e consolidados entre os líderes do NBB (Novo Basquete Brasil) 2019/20. As equipes se enfrentam na próxima rodada da competição, já nesta quarta-feira (28).

Fora de casa, o Franca surpreendeu o São Paulo em pleno ginásio do Morumbi, em São Paulo, e encostou de vez no líder Flamengo: 86 a 79. Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir foram os grandes destaques de Franca no jogo, com 21 pontos cada. Pelo time mandante, os 20 pontos e 10 rebotes de Georginho não foram suficientes para evitar a derrota no Morumbi. Com o resultado o Franca alcançou 30 pontos, mesma pontuação do Flamengo.

Atuando no Hugão, em Mogi das Cruzes, o Mogi venceu por 78 a 73 e alcançou sua 12ª vitória em 17 jogos pela competição. Os destaques da partida foram os alas André Góes, com 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e Danilo Fuzaro, com 12 pontos e seis rebotes. O armador Fúlvio Chiantia, com 17 pontos e seis assistências, e o ala-pivô Fabricio Russo com 11 pontos e quatro rebotes, também tiveram boas atuações. 

“Foi um jogo difícil. Acho que precisamos jogar melhor coletivamente e estamos tentando ter ações para melhorar isso. Para as nossas ambições no campeonato, precisamos jogar muito melhor para conseguirmos chegar aonde a gente quer. As adversidades não são desculpas, mas dificultam muito. Perdemos o Gruber, o Fúlvio está voltando agora e ainda estamos nos encaixando com o jogo dele. Isso leva tempo, mas precisamos agilizar este processo”, destacou André Góes.

Confronto direto

Franca e Mogi se encaram nesta quarta-feira, em Mogi das Cruzes. A partida está marcada para as 20h e terá transmissão pela plataforma DAZN.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade