NBB

  • Crédito: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

    Leandrinho (ao centro) foi o cestinha da partida, com 18 pontos.

Com placar centenário, Minas bate Rio Claro

Com 18 pontos, Leandrinho voltou de lesão e comandou a vitória do time mineiro
Por: Redação - 23/01/2020 11:34:01

O Minas Tênis Clube conquistou sua quarta vitória seguida no Novo Basquete Brasil - NBB. Na noite da última quarta-feira (22), a equipe mineira recebeu em Belo Horizonte (MG) o Rio Claro, fez valer seu mando de quadra na Arena Minas Tênis Clube e venceu com tranquilidade por 104 a 71. 

A partida foi transmitida ao vivo pelo DAZN e marcou o retorno do experiente Leandrinho ao Minas. Fora das últimas cinco partidas por conta de uma lesão na coxa esquerda, o ala anotou 18 pontos - cestinha do confronto, o camisa 19 também pegou 5 rebotes e distribuiu 3 assistências.

Além de Leandrinho, Tyrone (17 pontos), Devon Scott (16 pontos), Davi Rossetto (12 pontos), Alex (11 pontos) e Gui Deodato (10 pontos) também somaram para dígitos duplos. “Essa foi uma das melhores exibições defensivas do Minas neste NBB. Se olharmos para a concentração, acho que foi a melhor. Rio Claro tem um time muito perigoso, sabíamos que se eles tivessem espaço teríamos problemas no jogo. O foco que nós demos no início da partida, tirando as forças deles, minimizamos o que eles tinham de melhor. O mais importante é que não perdemos a concentração em nenhum momento”, afirmou Gui Deodato após a partida.

A vitória manteve o Minas na 6ª colocação do campeonato (11 vitórias e 6 derrotas), enquanto o Rio Claro é o 10º (oito vitórias e dez derrotas). O Rio Claro volta a jogar pelo NBB já nesta sexta-feira (24) às 20h, quando recebe o São José - a partida será transmitida pelo DAZN. Já o Minas terá alguns dias de folga e entra em ação novamente no dia 28 de janeiro, às 20h, quando irá enfrentar, fora de casa, o Botafogo - também com transmissão do DAZN.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade