NBB

  • Crédito: Victor Lira/Bauru Basket

    Em casa, Sendi/Bauru Basket perdeu mais uma chance de engrenar no NBB.

Cauê faz duplo-duplo e Botafogo vence o Bauru

Equipe carioca alcançou importante vitória fora de casa
Por: Redação, com Assessoria - 01/12/2019 08:37:54

O Botafogo fez uma grande partida e venceu o Bauru por 78 a 71, no Panela de Pressão, na noite do último sábado (30), pelo NBB. Arthur, com 19 pontos, e Cauê Borges, com duplo-duplo de 11 pontos e 10 assistências, foram os destaques. A equipe de Léo Figueiró subiu para a 10º posição e se aproximou da briga pela vaga no Super 8. 

Mesmo fora de casa, foi o time carioca que começou mandando no jogo, fez 11 a 4 nos primeiros minutos e forçou a parada técnica. Os paulistas se recuperaram na sequência, mas Cauê e Du Sommer recolocaram o Fogão na liderança: 17 a 13. Confiante, a equipe de Léo Figueiró imprimiu o ritmo no segundo quarto, contou com bom aproveitamento nas bolas de três de Mogi e foi para o intervalo vencendo por 36 a 26. 

Os times voltaram do intervalo com a pontaria calibrada, e o Alvinegro manteve a intensidade no ataque à cesta. Jogando com marcação dobrada muitas vezes, Cauê Borges e Jamaal passaram a deixar seus companheiros livres para arremessar e fizeram a diferença com seis assistências combinadas. Arthur, com nove pontos, e du Sommer, com quatro, souberam aproveitar as oportunidades e deixaram o Fogão na boa para entrar no último quarto: 59 a 47. No último período, o Glorioso valorizou a bola, administrou a vantagem, selecionou bem os arremessos e fechou o jogo em 78 a 71.

Na briga pela vaga na Copa Super 8, o Botafogo volta à quadra pelo NBB já nesta segunda-feira (2), às 20h, para medir forças contra o Franca, na casa do adversário. A partida será transmitida pelo DAZN.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade