Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/CBB

    Técnicos do Brasil mostraram otimismo sobre caminho do Brasil para chegar à Tóquio 2020.

Petrovic e Neto confiantes para o Pré-Olímpico Mundial

Sorteio realizado nesta terça-feira definiu os grupos e sedes da competição
Por: Redação - 27/11/2019 13:58:07

O sorteio dos grupos do Pré-Olímpico Mundial feminino e masculino, realizado nesta quarta-feira (27) na Suíça, definiu que o Brasil jogará as competições na França e na Croácia. Para Aleksandar Petrovic e José Neto, comandantes das seleções principais do país, o caminho verde e amarelo está aberto para as equipes buscarem vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

O sentimento de Petrovic após o sorteio foi de alívio, já que a Seleção masculina não cruzará com a Sérvia, “bicho papão” do Pré-Olímpico Mundial. Por outro lado, o time irá encarar a Croácia e a Tunísia na primeira fase, podendo cruzar ainda com Alemanha, Rússia ou México.

"Não entramos no grupo da Sérvia e essa era a minha preocupação inicial. Jogar contra a Sérvia, em Belgrado, é uma missão quase impossível. É uma coisa boa não jogarmos lá. Eu tenho muita experiência de jogar esses torneios pré-olímpicos. Não é tão importante olhar quem vamos enfrentar, mas sim focar na nossa equipe. É um torneio muito curto, de uma preparação muito curta e não podemos nos equivocar na forma de jogar. Brasil tem a chance de ganhar esse torneio em Split”, avaliou o treinador.

José Neto encabeça um trabalho de reconstrução do basquete feminino nacional de maneira brilhante. Em 2019, suas comandadas venceram o Pan-Americano de Lima, encerrando um jejum que perdurava desde 1991, foram bronze na AmeriCup e ainda garantiram vaga ao Pré-Olímpico Mundial. O treinador garante que o Brasil estará pronto para encarar seus adversários na competição: França, Austrália e Porto Rico.

"Temos de aguardar a confirmação dos confrontos após o sorteio. Teoricamente, pela colocação ali, o nosso primeiro jogo seria contra Porto Rico, mas a FIBA permite que a sede decida pela sequência, o que considero justo, e então vamos aguardar essa definição. Mas eu sempre vou preparar as minhas equipes para vencer todos os jogos, independentemente do adversário. Nós vamos estudar cada adversário e entrar para ganhar. Essa nossa equipe surpreende, tem um brilho diferente. Elas têm um comprometimento muito grande e chega a emocionar”, disse José Neto.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade