+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/ESPN

"The Last Dance" foi vista por 23.8 milhões

Plataforma de streaming divulgou números referentes aos assinantes que estão fora dos EUA
Por: Redação e agências/MKT Esportivo - 21/05/2020 17:01:26
289 visualizações

A Netflix anunciou que ‘The Last Dance’, série que foca na carreira de Michael Jordan e na temporada 97/98 do Chicago Bulls, foi assistida por 23.8 milhões de usuários fora dos EUA nas primeiras quatro semanas. O anúncio dos números pega a todos de surpresa, já que a plataforma de streaming é conhecida por não abrir dados de sua audiência. O fato forçou até mesmo a ESPN, produtora da série, anunciar que não firmaria mais parcerias com a empresa.

De acordo com a Netflix, sua métrica de audiência de 23.8 milhões é baseada em quantas contas assistiram a ‘The Last Dance’ por pelo menos dois minutos.

Já a transmissão linear que ocorreu nos EUA obteve uma média de 5.6 milhões de espectadores em todos os dez episódios, tornando-o o documentário mais visto na história da rede de propriedade da Disney.

Em uma teleconferência de resultados do primeiro trimestre da Netflix no mês passado, o diretor de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, relatou que a série “foi uma vitória para nós e para a ESPN, e uma grande vitória para os fãs de basquete, que têm muita fome de novas programações”. Por fim, ele ainda acrescentou que a “complexidade” dos direitos e das filmagens dificultaria a produção da série pela ESPN ou pela Netflix de forma independente.

Quando negociou, em 2016, os direitos de produção e distribuição da série sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls, a Disney ainda não tinha planos de criar uma plataforma própria de streaming, como o Disney+ e ESPN+. Isso abriu brecha para que a Netflix virasse a parceira de distribuição global de “The Last Dance”.

A ESPN lançou o streaming ESPN+, que atualmente tem 7 milhões de assinantes, em fevereiro de 2018. A estreia oficial foi em 12 de abril daquele ano nos Estados Unidos. Com um streaming próprio, a tendência é que a emissora não utilize mais um outro serviço para divulgar seus trabalhos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade