+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CBB

    Brasil e Uruguai voltam a se enfrentar na próxima segunda, desta vez com mando uruguaio.

Brasil estreia com vitória nas Eliminatórias

Atuando em São José dos Pinhais, Seleção masculina vence Uruguai por 83 a 72
Por: Redação, com assessoria/CBB - 22/02/2020 10:17:29
463 visualizações

O Brasil estreou nas Eliminatórias da AmeriCup com vitória. Na noite da última sexta-feira (21), a Seleção masculina de basquete contou com o apoio da torcida no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinais (PR), sofreu para manter o controle das ações, mas venceu o Uruguai por 83 a 72. As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (24), em Montevidéu, no Uruguai, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. O jogo fecha a primeira janela das eliminatórias.

O pivô Rafael Mineiro foi um dos destaques do Brasil, terminando o jogo com um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes (26 de eficiência).  Com 15 pontos, Jhonatan e Léo Demétrio foram os cestinhas do Brasil. A partida marcou também a estreia do jovem Gui Santos, de 17 anos, que atuou por 10 minutos e arrancou elogios do técnico Aleksandar Petrovic.

"Mais do que a vitória, o que fica desse jogo são os novos atletas que descobrimos para a seleção brasileira. Nomes como o Léo Demétrio, o Cauê, o Gui Santos, de 17 anos e que fez dez minutos excelentes. É uma nova geração que veio para ficar na seleção brasileira e que será importante para o futuro do basquete do país", disse Petrovic.

O Brasil começou o jogo abrindo 9 a 0. Mas perdeu o primeiro quarto por 23 a 22. No segundo, mais equilíbrio, mas o Brasil foi para o intervalo vencendo por um ponto. A partida ganhou contornos para a seleção brasileira na parcial de 28 a 18 do terceiro quarto. No último, o Uruguai chegou a apertar nos minutos finais, mas a seleção conseguiu se concentrar e fechou o duelo em 83 a 72.

"Soubemos controlar o jogo, erramos bastante, o Uruguai encostou no placar de novo, mas conseguimos controlar o ritmo na reta final e conquistamos uma excelente vitória", resumiu o pivô Rafael Mineiro.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade