NBA

  • Crédito: Reprodução/Twitter

    Craque Neto (ao centro) posa com a taça de campeão da NBA.

Craque Neto comentará NBA na Band

Emissora da TV aberta transmitirá a liga norte-americana de basquete às quintas e domingos
Por: Redação - 22/10/2019 11:47:35
260 visualizações

Assim como o lendário Luciano do Valle fez nos anos 1980 e 1990, a Band quer voltar a popularizar o basquete na televisão aberta brasileira. Além de agradar aos fãs da bola laranja, com duas transmissões da NBA por semana, às quintas-feiras e domingos, a emissora também quer captar a audiência dos telespectadores que gostam de esporte, mas não são tão familiarizados com a principal liga do mundo. Para tanto, uma das apostas será a presença do Craque Neto, ex-jogador de futebol e um dos principais nomes no time esportivo da Band, nas transmissões da NBA.

"Queremos falar com o não convertido, com quem não é fã de basquete. Esse é o nosso foco. Nisso, o Neto pode ser o comentarista. Não o comentarista técnico, mas aquele que representa o torcedor que conhece a NBA, mas não é fanático”, disse José Emilio Ambrosio, diretor de esportes da Band, ao portal Máquina do Esporte.

Além dos comentários de Neto nos jogos, a Band também vai inserir pesado o basquete em sua programação, que tradicionalmente é focado no futebol. Nos dias das transmissões da NBA, os programas esportivos da rede também vão falar de basquete. Vale lembrar que embora o carro-chefe da modalidade na emissora seja a NBA, a Band também transmite o NBB - Novo Basquete Brasil - principal competição do país.

“Faremos muito crossmedia entre os programas. O público que não vê a NBA, acompanha o futebol. Sempre antes e depois dos jogos (às quintas e domingos) vamos ter os programas de futebol falando do basquete”, completou Ambrosio.

O primeiro jogo transmitido pela Band será nesta quinta-feira (24), com Golden State Warriors x Los Angeles Clippers, às 23h30 (horário de Brasília). Já no domingo (27), a emissora transmite Dallas Mavericks x Portland Trail Blazers.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. José GeraldoDiz:

    Ninguém merece. Gosto do Neto, mas comentando basquete, nada a ver. Chamem algum ex atleta.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade