NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Após de machucar no 2ª quarto, Kevin Durant recebeu o carinho de jogadores dos Warriors e Raptors.

Warriors perdem Durant por tempo indeterminado

Ala voltava de lesão em grande estilo contra os Raptors, mas sofreu lesão seríssima no jogo 5
Por: Redação - 11/06/2019 16:00:31

O Golden State Warriors manteve viva sua dinastia e a chance do tricampeonato da NBA nesta segunda-feira (10), ao vencer o Toronto Raptors, fora de casa, no jogo 5 da série final e diminuir a diferença para 3 a 2 a favor dos adversários. Entretanto, a partir do próximo confronto entre os times, na próxima quinta-feira, os próximos passos da franquia californiana serão sem Kevin Durant. O ala rompeu o tendão de Aquiles logo no segundo quarto e está fora por tempo indeterminado.

O astro dos Warriors passará por exames complementares nesta terça-feira e somente a ressonância magnética poderá indicar o grau da lesão sofrida por Durant. Apesar disso, a imprensa norte-americana já dá como certo o rompimento total do tendão do camisa 35.

Muito emocionado, Bob Myers, dirigente geral da franquia, anunciou a lesão de Kevin às lágrimas em entrevista coletiva após o jogo. "Não acredito que exista um culpado, mas entendo este mundo, e se tivermos que apontar alguém, podem colocar a culpa em mim”, disse.

Kevin Durant foi do céu ao inferno no jogo 5. Fora das quatro linhas desde o dia 8 de Maio, ainda pela semifinal da Conferência Oeste contra Houston Rockets, por conta de uma lesão na panturrilha, o ala recebeu sinal verde dos médicos dos Warriors para atuar - e começou muito bem a partida. Foram 11 pontos em 11 minutos, incluindo 100% de acerto nos arremessos de longa distância, com três bolas de três pontos.

Ainda sem o resultado da ressonância magnética divulgado, fato é que o histórico entre jogadores que romperam o tendão de Aquiles não é animador. O caso mais recente envolve o pivô e companheiro de time de Durant, DeMarcus Cousins. Ainda com a camisa do New Orleans Pelicans, o pivô rompeu o tendão em janeiro de 2018 e voltou a atuar cerca de um ano depois, sem manter a mesma performance.

Pelo Instagram, Kevin Durant lamentou a lesão, mas celebrou a vitória dos companheiros por 106 a 105 e a manutenção das chances de título. "A 'Dub Nation' (torcida dos Warriors) vai estar muito alta no Jogo 6. Está doendo no fundo da minha alma agora, não posso mentir, mas ver meus irmãos conquistarem essa vitória foi como dar um shot de tequila, eu acabei de adquirir uma nova vida”, postou.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade