NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Toronto Raptors podem garantir o título logo em sua primeira aparição em finais da NBA.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Warriors precisarão tirar um coelho da cartola se quiserem manter a hegemonia na liga.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Rei do Norte, Kawhi Leonard emplacou mais uma atuação monstruosa com mais de 30 pontos.

Raptors domina Warriors e se aproxima do título

Toronto soube controlar ações no fim e abriu 3 a 1 na série final; título pode vir no Canadá
Por: Redação - 08/06/2019 00:38:52

O Toronto Raptors está a uma vitória de fazer história e garantir o título da temporada 2018/19 da NBA. De maneira magistral, a franquia canadense soube controlar o ímpeto de Golden State Warriors, controlou a reta final do jogo três, na noite desta sexta-feira (8), na Califórnia e venceu por 105 a 92. Com o resultado, os Raptors abrem uma vantagem considerável de 3 a 1 e levam a série para o Canadá. O jogo cinco está marcado para às 22h da próxima segunda-feira (11).

O início do jogo foi todo do Golden State Warriors, que em casa tratou de tomar a iniciativa. O destaque na reta inicial ficou por conta da marcação forte e domínio nos rebotes dos donos da casa. As bolas dos Raptors custavam a cair - a exceção ficou por conta do diferenciado Kawhi Leonard. No segundo quarto, os visitantes tentaram encontrar seu melhor ritmo no jogo, só que do outro lado da quadra, Klay Thompson, de volta a série após perder o jogo três por lesão, estava com a mão quente nos arremessos de curta e longa distância. Desta maneira, Golden State foi em vantagem para os vestiários pela primeira vez na série final (46 a 42).

Em dois lances, logo no início do segundo tempo, Kawhi Leonard colocou os Raptors em vantagem, com 48 a 46. O time melhorou defensivamente no terceiro quarto e seguiu com uma postura agressiva, dominando a parcial em 37 a 21. Nessa altura do jogo, a vantagem de Toronto chegou a 15 pontos - a maior em todo o jogo. Jogada após jogada, os Raptors seguiram se impondo em quadra e frustrando os jogadores e a torcida dos Warriors. R estando ainda dois minutos da última etapa, já era possível ver torcedores deixando a Oracle Arena. 

Virtual MVP das finais, Kawhi Leonard anotou 36 pontos e pegou 12 rebotes, em mais uma atuação de gala. Outro destaque dos Raptors foi Serge Ibaka, que veio do banco para marcar 20 pontos e anular as principais peças adversárias. Por Golden State, Klay Thompson e Stephen Curry somaram para 55 pontos.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade