NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Kyle Lowry ficou contrariado e tirou satisfações com Mark Stevens após empurrão.

Gancho pesado para dirigente dos Warriors

Após empurrão em Kyle Lowry, NBA aplica multa milionária e bane Mark Stevens por 1 ano
Por: Redação - 07/06/2019 15:20:27

O empurrão de Mark Stevens acionista do Golden State Warriors, em Kyle Lowry, do Toronto Raptors, na última quarta-feira na reta final do jogo 3 entre os times, na série final da NBA, não passou despercebido pela liga. Em meio à intensa polêmica que o lance gerou, a NBA anunciou que o dirigente foi banido por um ano de jogos oficiais, além de estabelecer multa de US$ 500 mil, cerca de R$ 2 milhões. 

A confusão aconteceu no quarto quarto do jogo 3, na Oracle Arena. Na oportunidade, Lowry perdeu o equilíbrio e caiu sobre torcedores que estavam na primeira fileira. Nesse momento, o jogador foi empurrado por Stevens.

A associação dos atletas profissionais também se manifestou repudiando o ocorrido. "Estamos monitorando de perto a continuação da investigação da Warriors e da Liga sobre este assunto e aguardamos ansiosamente suas conclusões e respostas. A NBPA expressou anteriormente seu apoio a uma política de 'tolerância zero’ em relação a agressões físicas e/ou verbais perpetradas contra jogadores. O status de Stevens como um membro do grupo de proprietários não altera essa visão”, diz o comunicado.

Não bastasse a derrota, na bola, por 123 a 109, o empurrão de Stevens gerou mal-estar também dentro do próprio grupo de jogadores dos Warriors. Alguns deles, como Draymond Green e Klay Thompson se posicionaram contrários à ação do acionista.

Ainda em meio à polêmica, Golden State Warriors e Toronto Raptors se enfrentam na noite desta sexta-feira (7) pelo jogo 4 da série final. Toronto lidera a série por 2 a 1 e terá força máxima para o confronto. Pelo lado de Golden State, Kevin Durant segue como o principal desfalque do time. Por outro lado, o técnico Steve Kerr poderá contar com o retorno de Klay Thompson. Thompson é esperado para jogar sem restrição de minutos. O jogo 4 está marcado para às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN e Band.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade