NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Completamente livre de marcação, Iguodala garantiu a vitória dos Warriors no jogo 2.

Warriors vencem Raptors e empatam série final

Fora de casa, time da Califórnia cresce de produção no fim e vence jogo 2 por 109 a 104
Por: Redação - 03/06/2019 09:54:14

A série final da temporada 2018/19 da NBA terá ao menos cinco jogos. Na noite deste domingo (2), no segundo confronto entre Toronto Raptors e Golden State Warriors, no Canadá, os visitantes reagiram na etapa final e venceram por 109 a 104, empatando a série em 1 a 1. Depois de dois jogos com mando dos Raptors, a série segue para Oakland. O jogo três da final acontece na próxima quarta-feira (5), na Oracle Arena.

Os primeiros minutos do jogo foram marcados pelo equilíbrio entre os times, que se alternaram na frente do placar. Na metade do segundo quarto, entretanto, os Raptors abriram 12 pontos de vantagem e coletivamente deram mostras de que poderiam encaminhar mais um resultado positivo. Os Warriors, por sua vez, não deixavam os donos da casa seguir com o domínio das ações e cortaram a vantagem, indo para o vestiário com cinco pontos de prejuízo (59 a 54).

O segundo tempo começou com o ritmo que levou Golden State a cinco finais seguidas na liga. Letal nos arremessos de curta e longa distância, os visitantes rapidamente tomaram a dianteira no placar - nessa altura do jogo, os Warriors abriram 18 a 0 na etapa parcial. Puxado por Kawhi Leonard, Toronto chegou a ensaiar uma reação, mas a noite era mesmo dos Warriors. No fim, o veterano Andre Iguodala, completamente livre de marcação, anotou uma cesta de três pontos e definiu a vitória do atual bicampeão.

Pelo lado dos Warriors, os “Splash Brothers” somaram para 48 pontos, sendo 25 pontos para Klay Thompson e 23 para Stephen Curry. Draymond Green também se destacou, com 17 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Líder técnico dos Raptors, Kawhi Leonard anotou 34 pontos e foi o cestinha do jogo - ele também pegou 14 rebotes. O segundo maior pontuador do time foi o bancário Fred VanVleet, com 17 pontos. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade