NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Monstruoso, Kawhi Leonard foi mais uma vez decisivo e conduziu Toronto à final da NBA.

Kawhi faz história e leva Toronto à final

Com atuação memorável do ala-armador, os Raptors alcançam a final da NBA pela 1ª vez
Por: Rafael Nascimento - 26/05/2019 00:12:43

Started from the bottom now we're here (Começamos de baixo, agora estamos aqui). O refrão de um dos principais sucessos do rapper Drake, torcedor número um do Toronto Raptors, define o momento vivido pela franquia. Pela primeira vez em 24 anos de existência, o time canadense alcança a final da NBA. Em uma noite mágica neste sábado (24), Kawhi Leonard anotou 27 pontos e 17 rebotes e foi fundamental para Toronto fazer história. Depois de levar sufoco em quase toda a partida, os Raptors, comandados por Leonard, reagiram no fim do jogo e venceram o Milwaukee Bucks por 100 a 94, fechando a série final do Leste em 4 a 2. O primeiro jogo da final da liga, contra o badalado Golden State Warriors, acontece na próxima quinta-feira (30).

Precisando do resultado para empatar a série e forçar o jogo sete, os Bucks peitaram os donos da casa desde o início do jogo e emplacaram um primeiro quarto fantástico, vencido por 31 a 18. A vantagem chegou a 15 pontos no segundo quarto, mas Toronto reagiu e encostou no placar, indo para o vestiário com seis pontos de desvantagem (50 a 44).

Milwaukee voltou a abrir 15 pontos de frente no terceiro quarto, mas Kawhi Leonard colocou a bola embaixo do braço e comandou uma até então improvável reação dos Raptors. Aos gritos de MVP, o ala-armador anotou pontos consecutivos e rapidamente a diferença foi cortada para cinco pontos, inflamando o ginásio em Toronto.

O grande momento de Toronto foi mantido no início do último período e Serge Ibaka empatou o jogo em 78 a 78 em uma enterrada imoral. Na jogada seguinte, Pascal Siakam matou um arremesso de dois pontos para deixar os Raptors na frente - nos últimos minutos, os donos da casa haviam feito 19 a 2 nos Bucks, que sentiram o duro golpe e se desequilibraram. Toronto abriu vantagem e soube aproveitar o relógio a seu favor, fechando o jogo em 100 a 94, para delírio do rapper Drake e de toda a torcida na Scotiabank Arena. Os últimos pontos, claro, foram do astro Kawhi Leonard, grande nome da noite e da série.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade