NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Kawhi Leonard deu um nó na defesa dos Bucks e marcou 35 pontos.

Toronto vence e se aproxima da final

Com Kawhi Leonard e banco dominante, canadenses vencem por 105 a 99 jogo 5 no Leste
Por: Redação - 24/05/2019 08:40:00

O Toronto Raptors está a um jogo da final da NBA. Na noite desta quinta-feira (23) o time canadense soube lidar com a pressão do Milwaukee Bucks, que jogava em casa, e venceu por 105 a 99, abrindo 3 a 2 na série final do Leste. Caso vença o jogo 6, no próximo sábado, às 21h30, os Raptors fecham a série e se credenciam a encaram o Golden State Warriors na final da liga. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.

O início de jogo do Milwaukee Bucks foi intenso e rapidamente abriu 11 a 3 no placar. A volta de Malcolm Brogdon no quinteto titular, no lugar de Nikola Mirotic deu mais força ofensiva aos donos da casa. Ao fim do primeiro quarto, a vantagem foi sustentada em 10 pontos, com 32 a 22. O Toronto, por sua vez, não se intimidou e diminuiu o prejuízo ainda no fim do primeiro tempo.

Os Bucks voltariam a abrir vantagem no terceiro quarto, mas por um lado os Bucks conseguiam se sustentar à frente na maior parte do tempo, os Raptors criavam muitas dificuldades para Giannis Antetokounmpo. No último quarto, Kawhi Leonard emplacou sucessivos arremessos certeiros e colocou seu time em vantagem. Milwaukee não conseguiu parar o ritmo forte no fim do adversário e amargou a derrota em casa por 105 a 99.

Pelos Bucks, Antetokounmpo foi o cestinha, com 24 pontos. Eric Bledsoe, Malcolm Brogdon e Brooke Lopez também apareceram bem, marcando pelo menos 15 pontos cada. Por Toronto, Kawhi capitalizou 35 pontos e foi o maior pontuador do jogo. Fred VanVleet veio do banco para anotar 21 pontos, enquanto Kyle Lowry marcou 17 pontos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade