NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Stephen Curry (foto) e Draymond Green terminaram a partida com triplos-duplos.

Warriors varrem Blazers e estão na final

Time da Califórnia fecha série final do Oeste por 4 a 0 e avança à 5ª final consecutiva da NBA
Por: Redação - 21/05/2019 00:55:12

O Golden State Warriors deu mais um passo em sua dinastia dourada e está na final da NBA. Depois de ficar atrás no placar ao longo de boa parte do jogo, os californianos diluíram 17 pontos de desvantagem, bateram o Portland Trail Blazers por 119 a 117 e fecharam a série final da Conferência Oeste por 4 a 0. O título do Oeste garante aos Warriors pela quinta vez consecutiva na final da NBA, fato que não acontecia na liga norte-americana desde os anos áureos do Boston Celtics, nos anos 1960.

Guardadas as devidas proporções, o primeiro tempo do jogo de fim de temporada regular. As defesas dos Blazers e dos Warriors marcaram a distância e permitiram um aproveitamento muito alto de ambas as equipes. Com espaço, Stephen Curry não teve problemas para anotar 25 pontos na primeira etapa, com cinco bolas de três pontos. Precisando vencer ou vencer, os donos da casa, por sua vez, também mostraram força ofensiva e anotaram 69 pontos - 25 deles anotados por Meyers Leonard, que surpreendentemente errou apenas dois arremessos em 12 tentativas. Ao fim do primeiro tempo, o placar marcava 69 a 65 para Portland.

Diferentemente dos últimos confrontos, quando somou 24 pontos no terceiro quarto no jogo dois e míseros 13 pontos no jogo três, os Blazers seguiram quentes no complemento do jogo e exorcizaram o fantasma do terceiro quarto, abrindo 17 pontos de frente - a maior diferença no jogo. Só que os donos da casa erraram justamente no fim. Com uma série de erros não forçados, os Warriors reagiram e empataram o jogo. Com 111 a 111, e restando cerca de 10s, Curry matou a bola de três, mas a arbitragem marcou andada do armador. Lillard teve a bola do jogo, mas errou a largada e o jogo foi para a prorrogação. 

Nos cinco minutos extras, o Portland não suportou a pressão e perdeu a batalha pelos rebotes para Golden State, que passou à frente. Os donos da casa ainda tiveram uma derradeira chance restando 3.3s, com Damian Lillard, mas a bola não caiu: 119 a 117. Meyers Leonard foi monstruoso e foi o cestinha dos Blazers, com 30 pontos e 12 rebotes. Damian Lillard anotou 28 pontos, enquanto CJ McCollum marcou 26 pontos.

Pelos Warriors, Stephen Curry e Draymond Green terminaram o jogo com triplos-duplos: 37 pontos, 13 rebotes e 11 assistências para Curry e 18/14/11 para Green. Foi a primeira vez na história dos playoffs que dois jogadores do mesmo time anotaram triplos-duplos.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade