NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Stephen Curry liderou o Golden State Warriors no jogo 1 da final da Conferência Oeste.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Mais velho entre os irmãos Curry, Steph mostrou a Seth quem manda na Califórnia.

Com show de Curry, Warriors doutrinam Blazers

Em casa, time de Oakland domina jogo 1 da final do Oeste e larga em vantagem na série
Por: Redação - 15/05/2019 00:29:28

Existe um time na NBA capaz de se manter competitivo e letal mesmo depois de perder seu jogador mais consistente? Se você respondeu Golden State Warriors, acertou. Na noite desta terça-feira (14) em Oakland, na Califórnia, os Warriors bateram o Portland Trail Blazers por 116 a 94 e largaram em vantagem na série final da Conferência Oeste. Com o time apresentando força coletiva e um show a parte de Stephen Curry, que anotou 36 pontos, a ausência de Kevin Durant, lesionado, ficou em segundo plano. O jogo dois entre os times está marcado para as 22h da próxima quinta-feira (16), no horário de Brasília.

Principais jogadores de seus times, Stephen Curry e Damian Lillard entraram quentes no jogo, matando bolas de três pontos. O Portland, entretanto, abusou dos desperdícios de bola no primeiro quarto - sete, ao todo - e facilitou a vida de Golden State para vencer o primeiro quarto por 27 a 23. Além da mão afiada de Steph Curry, que somou 19 pontos, os jogadores da segunda unidade vieram bem do banco e anotaram 16 pontos no primeiro tempo - seriam 36 pontos no jogo -, com destaque para Jonas Jerebko, e ajudaram os donos da casa a se manter na frente e ir ao intervalo com vantagem de nove pontos (54 a 45).

Stephen Curry seguiu capitalizando pontos para os Warriors no segundo tempo, principalmente com bolas de três pontos. A defesa agressiva sobre Lillard e McCollum não permitiu que os Blazers devolvessem seu jogo, e pouco a pouco a confiança dos Blazers foi minada. Ao fim do quarto quarto, todos os jogadores dos Warriors que entraram no jogo haviam pontuado: 116 a 94.

Lillard e McCollum terminaram o jogo com 19 e 17 pontos, respectivamente, ou 36 pontos somados, a mesma pontuação anotada por Steph Curry.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade