NBA

  • Crédito: David Sherman/NBAE via Getty Images)

    Aos 18 anos, Zion Williamson causa frisson nos times da NBA e é a provável escolha 1 do Draft 2019.

Novo LeBron, Zion fica perto do Pelicans

Depois de ficar entre Knicks e Lakers, virtual primeira escolha cai no colo de New Orleans
Por: Redação - 14/05/2019 22:16:48

Fenômeno do basquete universitário, Zion Williamson está muito próximo de jogar com a camisa do New Orleans Pelicans. Na noite desta terça-feira (14) o time da Luisiana ficou com a primeira escolha geral do Draft da NBA 2019, em sorteio realizado em Chicago. Apontado por especialistas na bola laranja como o jogador mais completo da seleção de jovens promessas do basquete, é altamente improvável que a franquia deixe passar a oportunidade de escolha por Williamson. O Draft acontece no dia 20 de Junho, após o fim da temporada de playoffs.

Os números de Zion no basquete universitário dos Estados Unidos, somada à força física, enterradas monstruosas e a presença no garrafão, mais que o credenciam a virtual escolha número 1 do Draft. Jogando pela universidade de Duke, o atleta de apenas 18 anos obteve a marca de 26 pontos por jogo no March Madness, maior marca de um calouro que atuou em pelo menos três jogos na principal competição do gênero - o líder em número de pontos é Kevin Durant, hoje estrela do Golden State Warriors, com 28,5 pontos por jogo). Mesmo calouro, Zion ganhou status de celebridade e despertou a cobiça de todos os times da NBA, em uma trajetória que lembra a do astro LeBron James.

Não é exagero dizer que o New Orleans Pelicans tem sorte no Draft. A atual estrela do time, Anthony Davis, foi a primeira escolha geral da temporada 2012. Antes do sorteio, a franquia acumulava 6% de chances da primeira escolha - antigamente era quase que certeza que o time com a pior campanha obtinha a primeira escolha, mas a NBA alterou a dinâmica e agora os três piores da temporada anterior têm os mesmos 14% de vencer a loteria (New York Knicks, Cleveland Cavaliers e Phoenix Suns estavam empatados nesse quesito).

 

Confira o resultado Draft 2019

 1ª escolha - New Orleans Pelicans

2ª escolha - Memphis Grizzlies

3ª escolha - New York Knicks

4ª escolha - Los Angeles Lakers

5ª escolha - Cleveland Cavaliers

6ª escolha - Phoenix Suns

7ª escolha - Chicago Bulls

8ª escolha - Atlanta Hawks

9ª escolha - Washington Wizards

10ª escolha - Atlanta Hawks

11ª escolha - Minnesota Timberwolves

12ª escolha - Charlotte Hornets

13ª escolha - Miami Heat

14ª escolha - Boston Celtics

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade