NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    'Splash Brothers', Steph Curry e Klay Thompson somaram para 60 pontos no jogo seis.
  • Crédito: Getty Images Sport

    James Harden anotou 35 pontos, mas não pode evitar a derrota e a eliminação no Texas.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Rainha dos dragões na série Game of Thrones, atriz Emilia Clarke prestigiou o jogaço em Houston.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Com DNA de campeão, Steph comemora atuação e mais uma final no Oeste ao lado do pai, Dell Curry.

Golden State elimina Houston e vai à final

Mesmo sem a estrela Kevin Durant, time da Califórnia se impõe no Texas e avança nos playoffs
Por: Redação - 11/05/2019 09:15:52

O Golden State Warriors está na final da Conferência Oeste. Jogando fora de casa, na noite desta sexta-feira (10), a franquia californiana não desperdiçou a chance de fechar a série semifinal no jogo seis, venceu por 118 a 113 e despachou o rival dos playoffs por 4 a 2. Camisa 30 do Warriors, Stephen Curry supriu a ausência de Kevin Durant, lesionado, e anotou 33 pontos - 23 deles no último quarto. Garantido pela 5ª vez seguida na decisão no Oeste, Golden State aguarda o vencedor do confronto entre Denver Nuggets e Portland Trail Blazers, que metem forças no jogo 7 neste domingo, no Colorado.

Assim como os confrontos anteriores, o jogo seis foi um jogaço. Pressionado pela vitória, os donos da casa foram pra cima desde o início do jogo, principalmente com James Harden. Do outro lado da quadra, o desafio de Golden State era mostrar a força coletiva que o levaram ao bicampeonato da NBA e superar a importante ausência de Kevin Durant. Klay Thompson tratou de assumir as ações e não deixou Houston disparar no marcador e vencer o primeiro quarto por apenas um ponto (28 a 27). O equilíbrio permaneceu no segundo quarto. Se Klay seguia quente no jogo, o mesmo não acontecia com Steph Curry. Grande nome do time em quadra, Curry não marcou um único ponto ao longo do primeiro tempo.

Grande candidato ao prêmio de melhor jogador da temporada da NBA, James Harden dividiu o protagonismo com Chris Paul no terceiro quarto, que foi constante no ataque e na defesa. Em seu melhor momento no jogo, Houston foi para o último quarto com vantagem de cinco pontos, vencendo por 87 a 82. Mas, no momento de definição, Curry brilharia. Mostrando porque já levou o prêmio de MVP, o jogador anotou 23 pontos e tirou qualquer chance de reação de Houston.

Klay Thompson deixou a quadra com 27 pontos, enquanto Andre Iguodala somou 17 pontos. James Harden foi o cestinha do jogo, com 35 pontos. Ainda pelo Rockets, Chris Paul foi à 27 pontos e 11 rebotes. O brasileiro Nenê anotou dois pontos, dois rebotes e uma assistência, em pouco mais de nove minutos em quadra.

 

Golden State Warriors 4 x 2 Houston Rockets

 

Jogo 1 - 28/04 - Warriors 104 x 100 Rockets

Jogo 2 - 30/04 - Warriors 115 x 109 Rockets

Jogo 3 - 04/05 - Rockets 126 x 121 Warriors

Jogo 4 - 06/05 - Rockets 112 x 108 Warriors

Jogo 5 - 08/05 - Warriors 104 x 99 Rockets 

Jogo 6 - 10/05 - Rockets 113 x 118 Warriors

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade