NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Vivo com o Houston Rockets nos playoffs, Nenê pode se aposentar com o título da NBA.

Nenê pode parar ao fim da temporada

Aos 36 anos, pivô brasileiro indica possibilidade de deixar as quadras após playoffs
Por: Redação - 07/05/2019 09:50:24

Pivô do Houston Rockets e um dos brasileiros com maior prestígio no basquete norte-americano em todos os tempos, Nenê Hilário pode se aposentar ao final desta temporada da NBA.

"Vou conversar com eles depois que a temporada terminar. Mas já está findando o meu tempo, meu legado. Tudo que fiz, eu fiz, e já está chegando o tempo do Nenê dar atenção exclusiva aos meninos. Tá se findando já", afirmou em entrevista ao programa NBA Freestyle.

O jogador tem 36 anos e está na liga desde a temporada 2002/2003, quando foi draftado pelo Denver Nuggets com a quinta escolha geral. Em 17 anos de carreira na NBA, consolidou médias de 11,3 pontos por jogo em 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra e seis rebotes/jogo. Até a atual temporada, foram 965 jogos em temporadas regulares. Além do Nuggets, Nenê também vestiu a camisa do Washington Wizards e do Houston Rockets, seu atual time e que disputa a semifinal da pós-temporada na Conferência Oeste contra o Golden State Warriors.

Nesta segunda-feira, o Rockets de Nenê venceu a segunda partida seguida contra o Warriors, por 112 a 108, e empatou a série no Oeste em 2 a 2. O brasileiro esteve em quadra por 3min29s, pegou um rebote defensivo e deu um toco. O quinto confronto entre as equipes acontece na quarta-feira, na Califórnia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade