NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Ainda com o olho esquerdo machucado, James Harden fez 41 pontos e comandou vitória dos Rockets.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Ala-pivô Kevin Durant foi o cestinha da partida, com 46 pontos.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Excelente na defesa, pivô suíço Clint Capela posteriza Andre Iguodala com as duas mãos.

Na prorrogação, Houston bate Golden State e respira na série

Time do Texas segura o ímpeto do Warriors e diminui desvantagem na semi para 2 a 1
Por: Redação - 05/05/2019 00:16:33

O Houston Rockets segue vivo na semifinal da Conferência Oeste. Com o mando de quadra na terceira partida da série, o time do Texas se impôs em casa e venceu por 126 a 121. Disputado, o jogo foi definido apenas na prorrogação. Inspirados, James Harden e Eric Gordon combinaram para 71 pontos. As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (6) no jogo quatro, novamente em Houston.

O Golden State começou o jogo forte no ataque, mas diferentemente dos confrontos anteriores Houston não permitiu que o adversário abrisse larga vantagem no placar. O pivô Clint Capela se mostrou implacável na defesa e o placar ao fim do primeiro quarto foi de apenas um ponto de vantagem para os Warriors.

Com o olho esquerdo ainda avariado após choque com Draymond Green no jogo dois da série, James Harden foi preservado em alguns momentos da primeira etapa. Coube então a Eric Gordon chamar a responsabilidade. Ele anotou 20 pontos e levou o time para o vestiário ao fim do primeiro tempo com nove pontos de frente.

No terceiro quarto, Houston seguiu com o controle das ações e se manteve em vantagem. Golden State, por sua vez, amassava o aro adversário, principalmente nos chutes de longa distância - nessa altura do jogo, o aproveitamento nas bolas de três pontos era de apenas 31,8%, com 7 acertos em 22 tentativas.

James Harden foi pra cima do garrafão adversário e contabilizou pontos importantes na reta final. Do outro lado da quadra Kevin Durant também subiu de produção e o jogo ficou aberto. O equilíbrio permaneceu até o fim do tempo regular, com 112 a 112 e prorrogação.

No tempo extra, os donos da casa foram mais eficientes na conversão das bolas e rebotes e levaram a melhor por 126 a 121.

James Harden terminou a partida com 41 pontos, nove rebotes e seis assistências. Eric Gordon anotou 30 pontos e Clint Capeta fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. Kevin Durant foi o cestinha do jogo, com 46 pontos. Ainda pelo Golden State, Draymond Green foi o mais participativo em quadra e fez um triplo-duplo, com 19 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade