NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Foi a 2ª vez na história dos playoffs da NBA que uma partida foi decidida na quarta prorrogação.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Damian Lillard e CJ McCollum formam uma das melhores duplas da NBA.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Nikola Jokic teve uma atuação maiúscula, mas não pode evitar a derrota do Nuggets.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Decisivo no fim do jogo, Rodney Hood foi festejado pelos companheiros de time.

Em jogo histórico, Portland vence em casa

Memorável, partida foi decidida após quatro prorrogações; Blazers lidera série por 2 a 1
Por: Redação - 04/05/2019 03:26:44

O jogo três entre Portland Trail Blazers e Denver Nuggets, pela semifinal da Conferência do Oeste, entrou para os livros de história da NBA. Em uma verdadeira maratona de basquete, que durou insanos 68 minutos, os donos da casa venceram por 140 a 137 na quarta prorrogação. Foi a segunda vez na história dos playoffs que uma partida de pós-temporada foi decidida após quatro prorrogações. Em meio à atuações sólidas da dupla Damian Lillard e CJ McCollum, que somaram para 69 pontos, os heróis improváveis da noite foram Rodney Hood e Seth Curry, que descansados entraram nos minutos finais para garantir os pontos decisivos. Com o Blazers liderando a série por 2 a 1, as equipes voltam a se enfrentar no domingo, novamente em Portland.

 Desde o início da partida, os times deram mostras que a noite seria especial. Equilibrado, a maior diferença no placar durante o jogo foi de apenas 10 pontos - a favor do Portland. Depois de empatarem no tempo regular, tanto os Blazers quanto os Nuggets tiveram chances de liquidar a fatura no tempo extra. Rodney Hood, jogador que acumulava apenas 23 minutos em quadra, entrou quente na quarta prorrogação e colocou os donos da casa em vantagem. Extenuado depois de jogar impressionantes 64 minutos, o sérvio Nikola Jokic teve a chance de empatar o jogo, mas desperdiçou um lance livre. Seth Curry, outro jogador pouco utilizado na rotação e que havia feito apenas três pontos no jogo, entrou nos segundos finais para anotar dois lances livres e fechar o placar em 140 a 137, para delírio da torcida em Portland.

 O maior pontuador do Portland Trail Blazers foi CJ McCollum, que anotou 41 pontos em 60 minutos em quadra. Damian Lillard também foi consistente, com 28 pontos, seis rebotes e oito assistências em 57 minutos. Outro destaque Enes Kanter fez um duplo-duplo, com 18 pontos e 15 rebotes.

A atuação monstra de Nikola Jokic, com triplo-duplo, não evitou a derrota do Denver Nuggets. O pivô, que nessa temporada faz sua estreia em playoffs, marcou 33 pontos, 18 rebotes e 14 assistências. Fundamental ao time, o sérvio descansou ínfimos 3 minutos e 2 segundos durante a partida. Jamal Murray também apareceu muito bem no jogo, marcando 34 pontos e nove rebotes.

 

Denver Nuggets 1x2 Portland Trail Blazers

Jogo 1 - 29/04 - Nuggets 121 x 113 Blazers

Jogo 2 - 01/05 - Nuggets 90 x 97 Blazers

Jogo 3 - 03/05 - Blazers 140 x 137 Nuggets

Jogo 4 - 05/05 - Blazers x Nuggets (21h)

Jogo 5 - 07/05 - Nuggets x Blazers

Jogo 6 - 09/05 - Blazers x Nuggets *se necessário

Jogo 7 - 12/05 - Nuggets x Blazers *se necessário

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade