NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Lou Williams foi o destaque da grande vitória do Clippers sobre o Warriors.

Clippers vira jogo improvável

Time de Los Angeles perdia por 31 pontos, buscou a virada e empatou a série contra o Warriors
Por: Redação e agências - 16/04/2019 08:12:15

O Los Angeles Clippers, jogando fora de casa e contra o favorito e bicampeão da Liga, o Golden State Warriors, conseguiu nesta segunda-feira(15) e já madrugada de terça-feira(16) no Brasil, uma virada histórica, empatando a série e levando para os seus domínios os próximos dois jogos.

O Clippers estava perdendo por 31 pontos, reagiu de maneira espetacular e derrotou o favoritíssimo Golden State Warriors por 135 a 131, empatando a série no Oeste em 1 a 1 e, de quebra, batendo o recorde em diferenças tiradas durante duelos de playoffs (os Lakers tiraram 29 pontos para vencerem o Seattle SuperSonics nas semifinais em 1989).

O maior destaque e responsável por esta vitória extraordinária foi Lou Williams. Mais uma vez, o veterano armador marcou 36 pontos e produziu 11 assistências, comandando a impressionante recuperação da franquia de Los Angeles. Montrezl Harrell (25 pontos e 10 rebotes) e Danilo Gallinari 24 pontos) também jogaram muito. Importante ressaltar que, saindo do banco, Williams e Harrel combinaram para 61 pontos.

O Warriors agora vão ter que buscar uma recuperação jogando fora de seus domínios e rapidamente se recuperar desta desastrosa derrota, afinal estavam com a partida nas mãos e a possibilidade de abrir 2 a 0 na série. Como destaque, Stephe Curry que anotou 29 pontos, ficando à frente de Kevin Durant (21) e Kevon Looney (19). Klay Thompson marcou 17 pontos, e Draymond Green fez 14, ficando a uma assistências do duplo-duplo. DeMarcus Cousins sofreu lesão no quadríceps logo no início e preocupa para a sequência do confronto. 

Confira os placares dos dois primeiros jogos da série:

Jogo 1 - Warriors 121 x 104 Clippers
Jogo 2 - Warriors 131 x 135 Clippers

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade